DOR NA RELAÇÃO E ARDÊNCIA

Описание к видео DOR NA RELAÇÃO E ARDÊNCIA

O que a dor durante a relação pode indicar?
A dor durante a relação, também chamada de dispareunia, é um problema bastante comum entre as mulheres, mas não deve ser ignorado. Se você tem ardência, queimação ou dor aguda na entrada ou no interior do órgão, isso pode ser sinal de que algo não vai bem. Esses incômodos podem ter algumas causas e, muitas vezes, o tratamento é simples.
Pouca lubrificação - a falta de preliminares antes da penetração pode fazer com que você não produza lubrificação natural o suficiente, o que fará com que a relação seja dolorosa. Além disso, depois da menopausa, depois do parto ou durante a amamentação acontece uma queda nos níveis de estrogênio, hormônio que ajuda a manter a umidade do órgão.
Questões emocionais - fatores como ansiedade, estresse, depressão, vergonha e cansaço, ou mesmo problemas no relacionamento com seu parceiro, podem diminuir o seu desejo , o que também faz com que o corpo produza menos de seu fluido lubrificante.
Infecções ou problemas de pele - uma infecção urinária ou em sua área genital ou ainda problemas de pele também podem ser o problema.
Vaginismo - é uma condição em que os músculos da parede interna se fecham de forma involuntária, o que provoca dor durante a penetração.
Condições médicas - a lista inclui doença inflamatória pélvica, endometriose, miomas no útero, cistos ovarianos, cistite, síndrome do intestino irritável e hemorróidas.
Cirurgias e outros tratamentos - cicatrizes de cirurgias pélvicas podem causar relações dolorosas. Tratamentos para câncer, como a radioterapia e a quimioterapia, também podem provocar alterações que tornam a relação dolorosa.
O que fazer se você sente dor durante o sexo
As relações sexuais dolorosas não são um quadro normal. Se você sofre com o problema de forma frequente, é importante consultar um ginecologista para que ele possa identificar a causa e indicar qual o tratamento adequado para o seu caso. Algumas soluções simples podem ajudar a aliviar o problema:
Uma delas é o uso de lubrificantes, que ajudam a reduzir o atrito e a dor durante a relação sexual;
Também é importante comunicar ao seu parceiro quais posições ou práticas sexuais causam dor e quais são mais confortáveis e prazerosas para você;
Tente prolongar as preliminares, que ajudam a estimular a sua lubrificação natural.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке