Reabilitação da maxilar superior com 6 implantes ©

Описание к видео Reabilitação da maxilar superior com 6 implantes ©

É possível reabilitar totalmente uma boca com seis implantes dentários e uma prótese fixa?

Vídeo 3D da Clinica Médico Dental Pardiñas (http://j.mp/cPardinas) sobre uma reabilitação total da maxila com próteses fixas aparafusadas sobre 6 implantes dentários.

Em primeiro lugar, é necessário realizar um exame e diagnóstico: exame de boca, história clínica, radiografias, modelos de boca e outros exames complementares que o dentista exige de acordo com as necessidades de cada paciente.

Uma vez selecionado o caso, o tratamento consiste em uma série de etapas, divididas em Fase Cirúrgica e Fase Protética. Ambas as fases são realizadas por especialistas e dentistas com formação específica e experiência na técnica. Se o paciente não tiver dentes, normalmente não será necessário realizar nenhum tratamento preparatório, mas se ao contrário for necessário remover algum dente em mau estado, será necessário esperar até que a gengiva cicatrize antes colocação dos implantes (o que pode demorar 2, 3 ou mais meses). No entanto, hoje em dia podemos resolver muitos casos imediatamente, removendo dentes, colocando implantes dentários e, em seguida, os dentes fixos apenas algumas horas depois (ver implantes dentários e dentes do mesmo dia).

Por sua vez, a fase cirúrgica consiste em duas etapas:

• Primeiro passo: Colocação dos implantes dentários. Usando uma técnica altamente precisa, os implantes dentários são encaixados no osso. A operação dura entre 1 e 2 horas e normalmente é feita com anestesia local. Os pacientes normalmente não notam nenhum desconforto significativo durante ou após a operação. Em maxilares sem nenhum dente, normalmente são colocados entre 4 e 6 implantes dentários, pois neste caso não é necessário colocar um implante para cada dente.
Na região posterior, às vezes, a pneumatização do seio maxilar impede a colocação de implantes nesta região sem antes enxertar para aumentar a altura. Assim que a elevação do seio for realizada, os implantes podem ser colocados na área.

• Segunda etapa: "conectar o pilar de cicatrização". A segunda etapa é realizada após um período de cicatrização de 3 a 4 meses, dependendo se os implantes são colocados no maxilar inferior ou superior. Esse período é essencial para que ocorra a osseointegração, quando os implantes ficam permanentemente presos ao osso. Neste ponto, uma pequena operação é realizada para conectar seções denominadas abutments aos implantes dentários. Estes são então usados ​​para fixar a prótese concluída em uma fase posterior. Durante a fase de osseointegração, pode ser utilizada prótese ou ponte provisória, principalmente por motivos estéticos. Hoje em dia, esta segunda etapa normalmente não é necessária, pois o implante dentário é fixado com firmeza no lugar e o pilar de cicatrização é colocado no mesmo procedimento.

• Terceira etapa: fase protética
Uma vez que a gengiva tenha cicatrizado da segunda fase cirúrgica (mais ou menos quinze dias), a fase protética começa. Uma série de impressões da boca são feitas, seguidas de 1 a 4 visitas ao dentista para avaliar o ajuste, funcionamento e aparência dos novos dentes. Obviamente, todas essas etapas devem ser planejadas adequadamente com antecedência.

A nova prótese exigirá cuidados e check-ups regulares da mesma forma que os dentes naturais, pois embora os novos dentes não sofram de cárie, podem ocorrer problemas no ponto de saída da gengiva.


Mais vídeos 3D em nosso canal odontologia 👉 http://j.mp/3Ddental

Inscreva-se em nosso canal no Youtube 👉 http://bit.ly/suscribeteCP

Siga-nos também no:
👍 Instagram:   / clinicapardinas  
👍 Facebook:   / clinicapardinas  
👍 Twitter:   / clinicapardinas  
👍 Linkedin:   / clinica-pardinas  
👍 Tiktok: https://vm.tiktok.com/ZSH7hMJb/
👍 Pinterest: https://www.pinterest.es/clinicapardi...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке