A noite de ontem não poderia ter sido mais especial para a torcida coxa-branca. Além de uma vitória no finalzinho sobre o Fluminense, por 2 a 1, que deixou o Coritiba na liderança isolada do Brasileirão, as pouco mais de 17 mil pessoas no Estádio Couto Pereira testemunharam um momento histórico para o clube e para um dos grandes personagens da sua história: o meia Alex, o Menino de Ouro do Alto da Glória, chegou ao 400.º gol da carreira.
Tento do camisa 10 que veio somente aos 42/2.º e que definiu o triunfo do Alviverde em uma noite pouco inspirada da equipe. Um gol com o carimbo de Alex, que dominou a bola no meio de campo, foi levando e, próximo à grande área, soltou um petardo com a perna esquerda o 16.º dele na temporada e o 49.º com a camisa coxa-branca.
"Para mim é um momento único. É uma marca importantíssima e que me deixa muito satisfeito. Os 400 [gols] não tiveram a mesma importância. Alguns valorizo mais e o de hoje [ontem] valeu muito porque era o nosso objetivo fechar na liderança", comemorou Alex.
O jogador havia dado a assistência para o gol de Robinho aos 16/1.º e depois disso desapareceu da partida o Fluminense empatou com Carlinhos seis minutos mais tarde e cresceu no jogo. Alex voltou mesmo para decidir. "Craque é isso mesmo. A única bola que chutou no gol, acertou", elogiou e lamentou o técnico do Fluminense, Abel Braga.
Aliás, não faltaram elogios ao camisa 10. "Para um meia, é uma grande marca chegar aos 400 gols. Ele está de parabéns e faz a diferença", disse Deivid, companheiro de equipe também no Fenerbahçe, da Turquia."
--
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Coritiba 2x1 Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 06/06/2013
Horário: 21h00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
4º árbitro: Fábio Filipus (PR)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento (SC) e Braulio da Silva Machado (SC)
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso (Everton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (Willian), Alex, Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
Fluminense: Ricardo Berna, Gum, Edinho (Felipe), Carlinhos, Diguinho, Digão, Wagner, Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis, Wellington Silva e Samuel (Thiago Neves).
Técnico: Abel Braga
Gols: Robinho (Coritiba), aos 15 minutos do primeiro tempo; Carlinhos (Fluminense), aos 22 do primeiro tempo; Alexx (Coritiba), aos 42 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Diguinho (Fluminense), Robinho (Coritiba), Bottinelli (Coritiba),
Cartão vermelho: não houve.
Público total: 17.306
Público Pagante: 15.554
Renda: R$ 223.684,00
Информация по комментариям в разработке