Referências negras da saúde mental | Juliano Moreira por Ynaê Lopes Santos. Mediação Emiliano David

Описание к видео Referências negras da saúde mental | Juliano Moreira por Ynaê Lopes Santos. Mediação Emiliano David

Ynaê Lopes dos Santos é historiadora e professora de História da América da Universidade Federal Fluminense. Suas áreas de pesquisa tratam da História da Escravidão nas Américas, das relações étnico-raciais no continente americano e do ensino de História da África e da questão negra no Brasil. É Membra executiva do BRASA, editora da Revista Tempo e colunista da DW Brasil. É autora dos livros: Além da Senzala. Arranjos escravos de moradia no Rio de Janeiro 1808-1850 – HUCITEC, 2010, História da África e do Brasil Afrodescendente – PALLAS, 2017, Juliano Moreira: o médico negro na fundação da psiquiatria brasileira, EDUFF, 2020, Racismo Brasileiro. A história da formação do país. TODAVIA, 2022.

Emiliano de Camargo David é psicólogo, mestre e doutorando em Psicologia Social (PUC-SP). Professor do Instituto SEDES Sapientiae (curso de Especialização “Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica: Clínica e Política na Transformação das Práticas”). Integrante do Instituto AMMA Psique e Negritude. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas Lógicas Institucionais e Coletivas (NUPLIC – PUC SP). Integrante do GT Racismo e Saúde da ABRASCO. Membro honorário do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto SEDES Sapientiae.

Atividade integra o projeto “Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial”, que ocorre de 18 de maio (Dia Nacional da Luta Antimanicomial) a 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), desenvolvido na intersecção das áreas de Educação para Acessibilidade e Direitos Humanos do Sesc-SP, em parceria com o Desinstitute.

Com tradução em Libras.

#ProgramaçãoSescSP #Debate #DireitosHumanos #LutaAntimanicomial #Live

Комментарии

Информация по комментариям в разработке