Trajetória para a História: A Campanha do Grêmio Tricampeão da Copa do Brasil 1997!

Описание к видео Trajetória para a História: A Campanha do Grêmio Tricampeão da Copa do Brasil 1997!

Um vídeo em homenagem ao último grande título do esquadrão mais copeiro da história do Grêmio: todos os passos da conquista da Copa do Brasil de 1997, o Tricampeonato que é um marco inesquecível do Grêmio dos anos 90!

Há exatos 24 anos, Carlos Miguel e o Grêmio calavam o Maracanã lotado por praticamente 100 mil flamenguistas. A conquista do Tricampeonato da Copa do Brasil dentro do estádio mais icônico do mundo contra o Flamengo de Romário é absolutamente monumental.

A campanha gremista:

1ª Fase:
#1 - Fortaleza 2 x 3 Grêmio
#2 - Grêmio 3 x 1 Fortaleza

Oitavas de Final:
#3 - Grêmio 2 x 1 Portuguesa
#4 - Portuguesa 1 x 1 Grêmio

Quartas de Final:
#5 - Grêmio 2 x 0 Vitória
#6 - Vitória 3 x 3 Grêmio

Semifinal:
#7 - Corinthians 1 x 2 Grêmio
#8 - Grêmio 1 x 1 Corinthians

Final:
#9 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
#10 - Flamengo 2 x 2 Grêmio

Em 10 jogos, foram 5 vitórias e 5 empates, campanha invicta com aproveitamento de 66,67% no certame. O Grêmio marcou 19 gols e sofreu apenas 12.

Os grandes destaques do título em participações diretas* em gols:
Paulo Nunes: 9 gols e 1 assistência;
Carlos Miguel: 1 gol e 4 assistências;
Zé Alcino: 2 gols e 2 assistências;
Dinho: 2 gols e 1 assistência;
Emerson: 2 assistências;
Goiano, João Antônio e Rodrigo Gral: 1 gol;
Arce, Roger e Dauri: 1 assistência.

Não foi possível visualizar se houve/de quem foi a assistência para 1 gol no jogo da ida contra o Fortaleza e 1 gol no jogo de volta contra o Vitória.

O Grêmio contou com as defesas decisivas de Danrlei na meta, a qualidade de Arce e a segurança de Roger nas laterais, a técnica apurada do capitão Mauro Galvão e a raça e vontade de Rivarola ou Luciano na zaga. Na volância, um revezamento entre a bravura e a virilidade de Dinho, o espírito de equipe de Goiano, a vitalidade de Otacílio ou a chegada à frente de João Antônio. No meio, a canhota de qualidade de Carlos Miguel e a personalidade do camisa 10 Emerson. Pra fechar, no ataque, a estrela do grande craque e artilheiro da competição, Paulo Nunes, junto à velocidade de Zé Alcino, à juventude de Rodrigo Gral ou à experiência de Dauri. No comando, o lendário e folclórico Evaristo de Macedo e toda sua vivência no futebol.

Era o fim de um dos ciclos mais gloriosos da história do Grêmio, do modo mais copeiro possível, eternizando para sempre um grito de alma: "Ah, Eu Sou Gaúcho!"

Um grande agradecimento aos heróis de 1997! Grêmio, Tricampeão da Copa do Brasil!

Créditos: RBS TV, ESPN, Grêmio TV, SBT, Globo, torcedor.gremista, Gremio1983

Комментарии

Информация по комментариям в разработке