O Morro dos Ventos Uivantes, o livro MAIS SELVAGEM de todos os tempos?

Описание к видео O Morro dos Ventos Uivantes, o livro MAIS SELVAGEM de todos os tempos?

Uma história de amor e vingança? Vivos e mortos? Ódio entre irmãos? Fantasmas? Seria O Morro dos Ventos Uivantes o livro mais selvagem do século XIX?

Ao voltar de uma viagem, o pai da família Earnshaw não traz consigo os presentes que os filhos lhe pediram — em vez disso, traz um garotinho perdido de pele escura, que encontrou vagando no porto. O menino ganha um nome — Heathcliff —, mas jamais um sobrenome, o primeiro dos atributos da família a que ele não terá acesso. Catherine é a única a acolhê-lo, e essa relação, repleta de amor, obsessão e vingança, atravessa gerações e não é detida nem mesmo pela morte.
Publicado pela primeira vez em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes é um romance de igual beleza e brutalidade. Com múltiplas perspectivas narrativas, o livro toca em temas primordiais para a sociedade, como questões de alteridade, empatia, comunicação e preconceitos. Reconhecido como uma das grandes obras da literatura mundial, o livro já teve mais de 10 adaptações cinematográficas, influenciando também a música pop com a canção de Kate Bush no final da década de 1970.

A edição da Antofágica conta com ilustrações de Janaina Tokitaka e nova tradução de Stephanie Fernandes, que também assina um ensaio sobre sua experiência com a obra. O livro traz ainda apresentação de Ju Cirqueira, criadora do canal do YouTube Nuvem Literária, e posfácios das acadêmicas Sofia Nestrovski, mestre em Teoria Literária pela USP e roteirista e colocutora do podcast Vinte mil léguas (Revista 451), e Daise Lilian, doutora em Letras (UFPB) e professora da Universidade Federal de Campina Grande.

► Entre no canal da Antofágica no Telegram: https://t.me/antofas2

► Garanta o seu exemplar: https://amzn.to/3cG3m7H

Nesse vídeo, falamos um pouco sobre a biografia da autora, Emily Brontë, que morreu jovem e sem chegar a conhecer a repercussão do seu romance. Vem conferir!

► Esperamos a sua visita em nossa cidade:
  / antofagica  
  / antofagica  
  / antofagica  

#OMorrodosVentosUivantes #EmilyBrontë

Комментарии

Информация по комментариям в разработке