Senador Girão se levanta contra candidatura de Alcolumbre e o desmoraliza: ‘para esta Casa se levantar, Davi Alcolumbre não pode ser Presidente’
O senador Eduardo Girão, da tribuna, cobrou dos colegas as omissões do Senado Federal e explicou que a Casa está em dívida com a população. Girão alertou sobre a candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado, lembrando que, em sua presidência anterior, Alcolumbre manteve a casa completamente subjugada ao Supremo Tribunal Federal.
Girão lembrou que o senado vem se omitindo diante de graves violações de direitos humanos e da invasão das atribuições do Legislativo. Ele disse: “o Brasil está sob censura. Todo mundo está percebendo que o nosso país está sob a censura exatamente dos poderosos, dos donos do poder, que não querem ser criticados e que têm lado - têm lado - político-ideológico. Hoje, nosso Supremo Tribunal Federal, pelos pronunciamentos públicos, fora dos autos, dos seus ministros, que mais parecem políticos, com declarações estapafúrdias, politiqueiras, posicionando-se de forma parcial... Talvez seja também para não serem criticados, porque eles querem enfiar goela abaixo do brasileiro a censura, o controle das redes sociais. Há um julgamento nesta semana sendo possivelmente finalizado com declarações as mais absurdas possíveis dos ministros - um, inclusive, o Toffoli, comparando a questão da violência, de um ato de violência com a liberdade de opinião, de expressão, a livre opinião, mostrando completo despreparo para o cargo. E o Senado, calado, omisso diante de tantos abusos”.
Girão explicou que entrou em pauta um projeto sobre inteligência artificial, cheio de “jabutis” que vão criar novas instâncias de censura, e que, ao mesmo tempo, o Supremo está decidindo sobre a censura das redes sociais, ignorando as decisões do Congresso. Ele questionou: “Vocês estão de brincadeira com o Congresso, vocês estão pensando que a gente é idiota? Claro que isso é casuísmo, claro que isso é para vocês se blindarem, Ministros do STF. Isso não é interesse da nação. A nação já está com medo de se posicionar nas redes sociais, 61% dos brasileiros têm medo de colocar a sua opinião, 61%... sabe com o quê? Com medo de retaliação de quem manda e desmanda no Brasil, que são os Ministros do STF, porque esta Casa é omissa, é covarde. A gente, em vez de avançar, a gente dá passos para trás”.
O senador denunciou que, enquanto o governo e o STF avançam com a censura, o Senado se ocupa com a sucessão do seu presidente. Ele disse: “Isso está passando por baixo do radar ainda. É agora! Nós estamos praticamente na última sessão, na penúltima sessão do ano; na primeira, já tem a eleição, no primeiro dia”. O senador mencionou os rumores de que já há um acordo pronto para que o senador Davi Alcolumbre assuma a presidência, e lembrou: “foi um péssimo Presidente do Senado, o Senador Davi Alcolumbre”. Girão questionou: “Como é que nós vamos colocar a cabeça no travesseiro e dormir depois da subserviência que esta Casa teve na gestão dele para o STF? Como? Como? O país que virou o país das emendas parlamentares - porque a democracia está ruindo por isso também. É como se desse um atestado de que esta gestão se levantou em defesa do Brasil, da sociedade. Jamais - jamais! Eu já fui presidido pelo Davi Alcolumbre e não tem nem perigo de eu votar, absolutamente”.
O senador sugeriu múltiplas candidaturas e voto aberto. Ele disse: “foi assim que nós conseguimos derrotar, na época, fazer alternância de poder. Voto aberto. A população precisa saber quem vota em quem”.
(...)
Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: [email protected]
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org
Информация по комментариям в разработке