Rakugo-ka RAMUNE apresenta MANJU KOWAI ( pavor por manju)

Описание к видео Rakugo-ka RAMUNE apresenta MANJU KOWAI ( pavor por manju)

A Fundação Japão em São Paulo promove no canal do Youtube da instituição, o “WAGEI, a arte da expressão verbal”.

Nesta primeira edição trazemos a tradicional arte do Rakugo, com a Ramune, uma Rakugo-ka (contadora de história) nipo-brasileira que atua no Japão.
Ramune introduz de forma divertida o universo tradicional do Rakugo, através de sua perspectiva singular, que valoriza sua identidade cultural como nipo brasileira.

Suas inusitadas e cõmicas experiências vividas diante as dificuldades no idioma japonês durante sua infância, também é tema do “Makura”, uma pequena introdução realizada pela contadora antes da segunda história, a também clássica “Manju Kowai”.

Mais detalhes sobre esta arte no site: https://fjsp.org.br/

RAMUNE
Descendente de 3ª.geração de japoneses (sansei) nascida no Japão e filha de pais nipo-brasileiros.
Formada pela Universidade de Artes de Musashino
Não sabia falar japonês quando criança.

Encantada pela arte narrativa RAKUGO, em 2017 ingressou com Hayashiya (anterior), tornando-se discípula do RAKUGO-KA Rabuhei(atualmente) como aspirante no caminho da arte RAKUGO, tornando-se a primeira RAKUGO-KA brasileira nipo-descendente.
Sua estreia aconteceu em apenas seis meses depois de ter se tornado discípula de Rabuhei. A oportunidade veio como atração de abertura antes da apresentação principal de seu mestre, para um público de 900 pessoas no Blossom Hall, em Guinza, com a performance de ¨SORAIDŌFU¨ com temática da vida cotidiana.

¨Desejo aprimorar um RAKUGO próprio, que somente eu como nipo-brasileira de 3ª.geração conseguiria¨...é com esta determinação que atualmente se apresenta nos palcos de diversos teatros YOSE por todo Japão, apresentando sua performance trilíngue (japonês, inglês e português).
¨Há algum tempo atrás, eu também não sabia falar japonês. Mas hoje, o meu trabalho é conversar em japonês. Por isso, fiquem tranquilos, com certeza conseguirão aprender a falar japonês.¨ Faz questão de proferir estas palavras de encorajamento às crianças estrangeiras .

Комментарии

Информация по комментариям в разработке