Duna 2 – 5 Pontos Positivos, 5 Pontos Negativos, Reflexões e Análise – Tudo Sem Spoilers

Описание к видео Duna 2 – 5 Pontos Positivos, 5 Pontos Negativos, Reflexões e Análise – Tudo Sem Spoilers

O que o aclamado Duna: Parte 2 tem de tão bom? Será que é um filme perfeito? Sem falhas? Eu acho que o filme estava próximo da perfeição mas deu uma tropeçada.

00:00 Introdução e Sinopse
01:03 1. Tensão no Ar
02:04 2. O Herói e o Vilão
03:47 3. Todo Mundo Teve Mais Espaço
05:05 4. Shai-Hulud da Brisa
05:27 5. A Presença da Fé e da Religião
09:36 -1. Vilões Esquecíveis
10:22 -2. Shai-Hulud Pet
11:20 -3. Cão Que Late Não Morde
11:36 -4. Paul e Chani Novela das 7
12:00 -5. O Final Doloroso
12:46 Conclusão

Baseado na saga literária de Frank Herbert, Duna se ambienta em um futuro distante, no ano 10191 para ser mais preciso. O Duque Leto Atreides ficou encarregado de governar o planeta árido Arrakis, também chamado de Duna, substituindo a família Harkonnen, que já estava no planeta há 80 anos. Esse planeta pode pareser um grande deserto sem valor, mas em suas areias encontra-se a única fonte da substância mais valiosa do universos conhecida como "especiaria", que tem efeitos alucinóges, efeitos sobre a saúde e possibilita grandes viagens espaciais. O Duque fica então no planeta com seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem genial e talentoso que tem um grande destino além do que pode imaginar, seus servos e amante Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que pertence à ordem Bene Gesserit. Em Duna, eles buscam de assegurar o futuro de sua família e seu povo, além de melhorar as relações dentro do planeta, sobretudo com os habitantes Fremen. No entanto, uma traição cruel pela disputa do planeta e da especiaria faz com que Paul e Jessica escapem para longe da capital, em busca da ajuda dos Fremen, sendo que entre eles está a Chani (Zendaya) e o Stilgar (Javier Bardem). No planeta ainda existe a criatura chamada Shai-Hulud, um monstro gigante que ameaça qualquer um que se aventure pelo deserto, sobretudo se for alguém que cutuque demais o solo. Agora mãe e filho precisam da ajuda dos Fremen para sobreviver e lutar contra os Harkonnen.


Este filme é uma obra-prima, dirigida por Denis Villeneuve, conhecido por "Blade Runner 2049" e "A Chegada". O diretor enfrenta o desafio de adaptar a segunda parte dessa saga escrita há mais de meio século, e ele está se saindo muito bem.

Esta história é muito rica e envolve diversas coisas: elementos futuristas, naves gigantescas, poderes psíquicos, clãs diferentes que lembram espécies alienígenas, um império maligno, conflitos de classes, mitos e messias, monstros enormes, visuais impressionantes, questões ambientais, cenas de ação incríveis e muito mais. Por causa de toda essa riqueza, o filme permite a criação de uma grande saga. E são essas questões que vamos explorar neste vídeo. Aqui eu apresento o review, a análise, a crítica, os comentários e tudo o mais. Tudo dividido em 5 tópicos positivos e 5 tópicos negativos.

#dune
#dunepart2

Se gostar, visite o canal e se inscreva :D

   / @pipocafilosofal  

O Pipoca Filosofal é um canal voltado para quem gosta de mergulhar nas tramas de filmes. A ideia é pensar nas angústias dos personagens, nos seus questionamentos, nas circunstâncias em que são colocados, nos problemas abordados, etc. Então, coma uma pipoca filosofal e bora mergulhar nessas artes :)

Eu agradeço a atenção e bons mergulhos :D

Комментарии

Информация по комментариям в разработке