Chevrolet Corsa - A melhor geração

Описание к видео Chevrolet Corsa - A melhor geração

Chevrolet Corsa - A melhor geração

Hoje aqui pra vocês um GM da época que o design da Chevrolet ainda rezava pela cartilha da Opel, estamos falando do Corsa de terceira geração, o Corsa C. Hoje em dia, este é um carro tido como opção para um primeiro carro ou até mesmo para quem procura um carro barato, mas será que ele é bom? É isso que veremos ao longo deste vídeo, fizemos uma análise completa desta unidade, mostraremos pra vocês todas as suas características, suas qualidades, seus defeitos, sua lista de itens de série, seu espaço interno e por último, responderemos ao questionamento se este Corsinha ainda é uma boa opção no mercado de usados.

E antes de iniciar, nossos costumeiros agradecimentos ao inscrito Danilo que nos emprestou este belo exemplar para que pudéssemos filma-lo, Danilo, muitíssimo obrigado pela oportunidade.

E já aproveita que o review ainda não começou e já deixa o seu like pra esse vídeo, você não é inscrito? Então tá vacilando, já se inscreve e aciona o sininho, temos vídeo novo toda semana SEM EXCEÇÃO.

o modelo teve sua origem na Europa com o emblema da Opel, na Alemanha e grande parte da Europa. Na terra da Rainha, o modelo ganhava a bandeira da Vauxhall, ele também foi vendido na Índia e China sob a bandeira da Buick com o nome de Sail, e finalizando essa volta ao mundo, na Australia ele era vendido como Holden Barina, como podemos ver ele acabou virando um "cidadão do Mundo".

Enquanto em 2000 para 2001 a 3ª geração do Opel Corsa alemão entrava em produção na Europa, no Brasil o Corsa só chegou ao que hoje conhecemos como Corsa C, ou novo Corsa Em 2002, acompanhando o estilo ditado pela versão alemã, porém, aqui cabe um parênteses, a versão Tupiniquim ganhou retoques no capô, traçados pelos engenheiros da Chevrolet brasileira, com carroceria única de 5 portas no modelo hatch, que é este que vamos avaliar aqui e esta geração ficou em produção aqui no Brasil até 2012, quando foi descontinuado para dar lugar à então novidade, Chevrolet Agile.

iniciando o review desta unidade pela dianteira, vamos falar um pouco do seu capô que foi alterado para o mercado brasileiro seu desenho geral tende manter os traços meio arredondados do Corsa de primeira geração porém com um pouco mais de "músculos", o resultado final ficou muito bom. Os faróis contam com dupla parábola, o que ajuda a termos uma visibilidade melhor, já que farol alto e baixo contam com lâmpadas separadas, também temos máscara negra, o que dá um visual bem legal para o modelo. Sua grade conta com uma faixa cromada e no centro a tradicional gravatinha da GM. Nesta unidade temos farol de neblina, que ajuda a compor o visual do modelo.

Na lateral, fica ainda mais evidente a decisão de manter seus traços um tanto arredondados, mesmo que nesta geração isso tenha sido feito de maneira mais sutil que na geração anterior. Esta unidade teve suas rodas trocadas pela do Astra, porém originalmente ele possuía rodas de ferro com calotas e pneus nas medidas 175/65 Aro 14, os freios contam com a usual receita de disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras, para a categoria, não dá pra esperar nada diferente disso. O mesmo ocorre na suspensão, que conta com um conjunto independente na frente do tipo McPherson e eixo de torção na traseira, padrão.

Aqui não temos repetidores de seta, o que corrobora que este é um carro de entrada, as maçanetas são pintadas apenas parcialmente e fora isso não há muito o que dizer, sua linha de cintura média lhe garante uma visibilidade boa para o modelo.

Indo para a traseira, o maior destaque fica por conta das lanternas traseiras, que neste modelo foram parar numa posição mais elevada que o habitual, o que era uma tendencia na época e foi visto também no Ford Fiesta, pra citar um carro da mesma categoria. Mas no Corsa o resultado estético ficou muito melhor, casando a emenda das lanternas com o vidro traseiro, ficou um desenho muito mais harmônico. Por ser um carro dos anos 2000, não temos de série nem sensor de estacionamento nem câmera de ré, temos aqui também na tampa um emblema com o nome do modelo e outro com a litragem do motor, a abertura do porta malas pode ser feita por um botão na tampa, bem prático.



Para todos os detalhes veja a vídeo completo do Chevrolet Corsa - A melhor geração

Assista mais vídeos do canal:

🟠Vídeo do Focus:    • Focus SE Plus 1.6  Manual - Será que ...  
🔵 Vídeo do Mini Cooper:    • Mini Cooper S - Avaliação  

🔴 Minhas redes sociais👇🎥📲:
👉🏻  / turmadocarro  
👉🏻  / turma.docarro  

Chevrolet Captiva 3.6 V6 - Avaliação

hashtags
#gmcorsa #chevroletcorsa #corsa

Комментарии

Информация по комментариям в разработке