Orando os Salmos - Salmo 7
Este parece ser o último salmo composto por Davi ainda no contexto da fuga motivada pela perseguição de seu filho Absalão.
(Canto de Davi. Entoado ao SENHOR, com respeito às palavras de Cuxe, benjamita)
SENHOR, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre. SENHOR, meu Deus, se eu fiz o de que me culpam, se nas minhas mãos há iniquidade, se paguei com o mal a quem estava em paz comigo, eu, que poupei aquele que sem razão me oprimia, persiga o inimigo a minha alma e alcance-a, espezinhe no chão a minha vida e arraste no pó a minha glória. Levanta-te, SENHOR, na tua indignação, mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-te em meu favor, segundo o juízo que designaste. Reúnam-se ao redor de ti os povos, e por sobre eles remonta-te às alturas. O SENHOR julga os povos; julga-me, SENHOR, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim. Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus. Deus é o meu escudo; ele salva os retos de coração. Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas. eis que o ímpio está com dores de iniquidade; concebeu a malícia e dá à luz a mentira. Abre, e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz. A sua malícia lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a sua violência. Eu, porém, renderei graças ao SENHOR, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo.
Salmos 7:1-17 – JFA-R.A
Davi abre seu coração a Deus. Ele sentiu o golpe de falsidades levantadas contra si por um certo homem chamado Cuxe. As mentiras davam conta de que Davi foi o responsável e culpado pela morte de Saul, a quem Cuxe e outros tinham como sendo um bom homem de Deus. Davi sonda seu coração e se coloca diante de Deus, que, em achando nele culpa, o castigasse. Porém, sua consciência não o acusava de nada. Ao contrário, Saul foi o homem a quem mais Davi honrou e foi fiel. Por pelo menos duas ocasiões o tinha na ponta da espada e mesmo assim não executou Saul, que o estava procurando para matar.
Davi louva a justiça de Deus e tributa confiança no julgamento divino, que pune o pecador e salva o inocente. Davi sabe que os caluniadores cavam suas próprias covas e é questão de tempo até caírem nelas.
Com certeza você já foi vítima de intrigas e fofocas. E com certeza o será novamente. Se neste exato momento está sentindo a dor de ter sido falsamente acusado por algo que não é verdade, não se deixe levar por sentimento de vingança. Não busque justiça com as próprias mãos e, principalmente, não tente pagar na mesma moeda. Espere em Deus, o justo juiz que julga a sua inocência. É Ele que dará paga a todos os que o fizeram/fazem sofrer. Pode ser que aquele que hoje lhe caluniou foi vítima de um terceiro, desconhecido, que o envenenou contra você, e assim são duas vítimas. Se intentar contra aquele que o acusa, poderá estar correndo o riso de fazer um falso julgamento. Por isso, o melhor é seguir o exemplo de Davi. Espere em Deus e entregue a ele a sua causa. Louvar a Deus alivia a dor e traz esperança.
Orando o Salmo.
Pai celestial, o Senhor tem testemunhado o meu sofrimento. Como Jesus, que ao ser acusado com base em mentiras, e não fez outra coisa senão pedir o perdão de seus acusadores, ensina-me, através de teu Santo Espírito, a proceder da mesma maneira. Alivia a minha dor e enche o meu coração da Alegria do Espírito. Perdoa os meus pecados, pois também posso ser devedor se algum dia espalhei calúnias de outras pessoas. Sou grato a ti por tua divina justiça. Amém
Информация по комментариям в разработке