Darly & Darleno - Volume 2 (1985) [Álbum Completo]

Описание к видео Darly & Darleno - Volume 2 (1985) [Álbum Completo]

Entre o fim da década de 70 e começo dos anos 80, surgia na cidade de Pontalina, em Goiás, a dupla Darly & Darleno, dois ótimos expoentes do Sertanejo Romântico Regional. Gravaram o primeiro disco em 1981 pela gravadora "Laço", uma espécie de sub-selo da Polygram, voltado para o Sertanejo. Quatro anos depois, em 85, lançaram este LP do vídeo, o segundo da carreira. Este LP, lançado pela gravadora Sabiá, um sub-selo da Copacabana, trouxe alguns dos maiores sucessos da carreira da dupla, ajudando-os a se consolidarem no cenário sertanejo goiano daquela época, muito embora este 2o disco tenha sido o último com a primeira formação, já que a partir de 1989, no 3o disco, Darly passaria a se apresentar com um outro Darleno.

Entretanto, este LP é simplesmente memorável, uma verdadeira jóia da Música Sertaneja Romântica Regional da década de 80. Neste disco, um dos grandes destaques é justamente a primeira faixa, a canção rancheira "Desejos Trocados", composição de ninguém mais, ninguém menos, que Antônio Bueno e Nilton Lamas, os mesmos compositores de "Entre Tapas e Beijos", canção que consagraria Leandro & Leonardo como uma dupla de sucesso nacional, ainda no fim daquela década. E falando em Leandro & Leonardo, a 7a faixa, "Resto de Vida", também de Nilton Lamas e Antônio Bueno, acabaria sendo regravada por eles dois anos depois. Não sei se essa música chegou a obter sucesso regional nas vozes de Darly & Darleno, mas imagino que ela obteve um sucesso regional nas vozes de Leandro & Leonardo, que na altura do ano de 1987, já estavam começando a acertar o caminho para a fama nacional, com a música "Solidão". Mas de fato naquele ano de 85, uma das modas que estavam estouradas neste LP era a rancheira "Desejos Trocados", que obteve altos índices de execuções radiofônicas nas principais estações de frequência AM daquela época.

Merecem também menções honrosas, neste LP, as canções "Fim de Festa", "Renúncia de Amor", "O Filho", "Você Quis Assim", a já mencionada gravação pioneira de "Resto de Vida", o batidão "Pirracenta", e a rancheira "Carta Fechada", que na realidade já era uma regravação. Esta última música citada já havia feito parte do primeiro LP de Darly & Darleno em 81, obtendo um grande sucesso nas rádios AM daquele início da década de 80, tendo sido depois regravada pela dupla em várias outras oportunidades. Embora nas regravações posteriores a esta de 85 a dupla já estivesse em outras formações, a canção rancheira "Carta Fechada" acabou se tornando a grande marca registrada da dupla Darly & Darleno.

Excelente do início ao fim, este disco merece sempre ser escutado, e relembrado, por todos os admiradores da boa Música Sertaneja Romântica Regional. Curtam, comentem, e matem as saudades da primeira formação desta grande dupla goiana!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке