Peri-implantite - infecção de implante dentário ©

Описание к видео Peri-implantite - infecção de implante dentário ©

Os implantes podem falhar? O que é periimplantite?

Vídeo 3D da Clínica Médico Dental Pardiñas (http://j.mp/cPardinas) sobre a peri-implantite, processo inflamatório que afeta os tecidos que circundam o implante dentário e que pode levar à sua perda.

Embora os implantes não sejam expostos às cáries como os dentes normais, eles requerem manutenção adequada, pois podem ocorrer inflamação gengival e até mesmo infecção e perda óssea. Se isso acontecer ao redor dos dentes naturais, é chamado de doença periodontal, mas se afetar os implantes é chamado de periimplantite.
A origem da periimplantite é geralmente o acúmulo de placa bacteriana e tártaro ao redor da superfície do implante. Isso causa a inflamação dos tecidos ao redor do implante e a reabsorção do osso no qual o implante está localizado. Em outros casos, a causa pode ser o desgaste de uma mordida inadequada ou a colocação incorreta do implante.

De qualquer forma, a falta de higiene bucal e o uso de tabaco são fatores de risco. O cuidado e a manutenção adequados dos implantes dentários são importantes para o seu funcionamento e boa saúde.
Seu dentista deve explicar as técnicas adequadas para manter os implantes limpos e saudáveis. É importante ter uma técnica correta de escovação e uso do fio dental. Seu dentista ou higienista dental também pode lhe ensinar outras ferramentas que podem ajudar a manter seus dentes e implantes limpos e saudáveis, como escovas interdentais e irrigadores, entre outros.
Como tratar a periimplantite

Como na maioria das vezes a origem da peri-implantite está ligada a problemas de higiene dental, o tratamento mais comum para esse problema é a remoção do tecido afetado e a descontaminação do implante.
Uma vez que a superfície do implante esteja completamente limpa, se possível, o espaço deixado pelo osso reabsorvido pode ser preenchido com biomateriais. Nos casos em que não for possível o preenchimento ósseo, a área será suturada, deixando parte da superfície do implante exposta ao meio bucal, o que exigirá medidas higiênicas específicas.
Existem casos mais graves em que a evolução da peri-implantite é maior. Nessas situações, o tratamento consiste no explante do implante e colocação de um novo, se possível.

Os implantes dentários não são isentos de manutenção adequada, assim como os dentes naturais, portanto, é recomendável que você visite seu dentista pelo menos duas vezes por ano. Na nossa clínica odontológica realizamos este tratamento, visto que os implantes dentários são uma das principais especialidades da nossa clínica.


Mais vídeos 3D em nosso canal odontologia 👉 http://j.mp/3Ddental

Inscreva-se em nosso canal no Youtube 👉 http://bit.ly/suscribeteCP

Siga-nos também no:
👍 Instagram:   / clinicapardinas  
👍 Facebook:   / clinicapardinas  
👍 Twitter:   / clinicapardinas  
👍 Linkedin:   / clinica-pardinas  
👍 Tiktok: https://vm.tiktok.com/ZSH7hMJb/
👍 Pinterest: https://www.pinterest.es/clinicapardi...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке