7 dicas para criar filhos com inteligência emocional

Описание к видео 7 dicas para criar filhos com inteligência emocional

Para ajudar seu filho neste desenvolvimento, a gente tem aqui uma super ferramenta: nosso guia para ajudar a lidar com as emoções, entender as emoções. O que você vai dizer para seu filho, como acalmá-lo e atividades práticas: https://bit.ly/emocoestempojunto

00:00 - Você já deve ter ao menos ouvido falar sobre Inteligência Emocional. Ela ganhou força quando falamos de habilidades para a vida adulta. Ela caminha junto com a inteligência cognitiva, aquela mais relacionada a adquirir informação, conhecimento e raciocínio.

Neste vídeo vamos trazer 7 dicas que já estão no seu dia a dia e você nem percebeu para estimular nos filhos a inteligência emocional .

Da mesma forma que o raciocínio precisa ser estimulado, e conhecimento precisa ser constantemente adquirido, a inteligência emocional não nasce pronta e precisa de estímulos para amadurecer.

02:30 - E o que é mesmo a inteligência emocional afinal de contas?

Primeiro, não vamos confundir com as emoções. Emoções nós sentimos e todas elas são legítimas. As emoções a gente entende e aprende a expressar de um jeito saudável.

Já inteligência emocional vai além, porque envolve conhecer a si mesmo, saber reduzir seus próprios níveis de estresse e ansiedade, conseguir conversar com a outra pessoa de forma empática, mesmo quando precisar fazer uma crítica.

Daniel Goleman, um dos pesquisadores contemporâneos que mais estuda e escreve sobre o assunto afirma que a inteligência emocional promove diminuição dos níveis de ansiedade e estresse; maior empatia pelo próximo; mais equilíbrio emocional; maior clareza nos objetivos de vida e capacidade de tomada de decisão; melhor gestão do tempo; aumento de produtividade e de comprometimento com metas; e maior autoestima e autoconfiança.


05:08 - 1 - Veja seu filho com o ele é.

06:07 - 2 - Evite comparações com outras crianças.

07:08 - 3 - Busque oportunidades para discutir sobre os sentimentos de outras pessoas

09:10 - 4 - Evite ignorar ou dar pouca importância às expressões de sentimentos do seu filho

14:35 - 5 - Permita que ele brinque e conviva com várias crianças

15:40 - 6 - Só interfira se realmente necessário

17:50 - 7 - Você já foi criança. Ele nunca foi adulto

Inteligência emocional é um processo que também depende do amadurecimento do cérebro. Procure lembrar-se de quando era criança e ver o mundo com os olhos do seu filho.

Edição deste vídeo:
http://www.laranjaazul.com.br

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Links deste vídeo:

https://bit.ly/Printable-cartões-emoç...

Livros citados:

Ruth Rocha: Quem tem medo de quê? - http://www.ruthrocha.com.br/livro/que...

"A Revolta dos Gizes de Cera" - https://www.livrariadavila.com.br/rev...

Vídeo sobre as inteligências:    • Quais são as múltiplas inteligências ...  

====================================================

Se você quer mais ideias de brincadeiras para crianças de todas as idades, encontre o Tempojunto aqui:

NO SITE: https://tempojunto.com/​​​

NO PINTEREST:   / ​​​  

NO INSTAGRAM:   / ​​​  

NO FACEBOOK:   / tempojunto​​​  

==============================================
*O Tempojunto é um projeto voltado a mães, pais e adultos, com filhos ou que sejam cuidadores adultos de crianças. Nosso objetivo é trazer informações sobre o desenvolvimento infantil por meio da brincadeira e mostrar aos pais e mães como desenvolver uma parentalidade brincante, melhorando o vínculo com os filhos e contribuindo para seu desenvolvimento.

As autoras do Tempojunto - Patricia Marinho e Patricia Camargo - que apresentam os vídeos, são especialistas em desenvolvimento infantil pelo brincar e trazem aqui informações com base em estudos do desenvolvimento das crianças pela neurociência, além do conhecimento e análise das diversas linhas de pensamento sobre o desenvolvimento e educação infantil.

O objetivo do canal Tempojunto no Youtube é trazer informações relevantes para pais e mães terem um tempo de mais qualidade com seus filhos, por meio de estratégias e atitudes brincantes.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке