ADVOGADO DO DIABO
Kevin Lomax é um advogado de defesa de Gainesville, Flórida, que nunca perdeu um caso. Ao defender o professor Lloyd Gettys contra uma acusação de abuso sexual infantil, ele percebe que seu cliente é culpado. No entanto, Kevin prossegue com sua defesa, destruindo a credibilidade da vítima por meio de um duro interrogatório e garantindo a absolvição de Gettys.
Um escritório de advocacia de Nova York pede a Kevin para ajudar na seleção do júri. Depois que o júri dá um veredito de inocência, o chefe do escritório, John Milton, oferece um emprego a Kevin, que Kevin aceita. Ele e sua esposa Mary Ann se mudam para Manhattan. Kevin logo está trabalhando muitas horas, negligenciando Mary Ann. A mãe fundamentalista de Kevin, Alice, que nunca fez sexo, exceto para conceber Kevin, pede que o casal volte para a Flórida após conhecer Milton. Kevin se recusa.
Kevin é designado para representar o bilionário Alex Cullen, acusado de assassinar sua esposa, seu enteado e uma empregada. Como resultado, Kevin vê ainda menos Mary Ann e fantasia sobre sua colega de trabalho, Christabella. Enquanto isso, Mary Ann tem visões das esposas dos sócios se tornando demoníacas e tem um pesadelo sobre um bebê brincando com seus ovários removidos. Depois que um médico a declara infértil, ela implora a Kevin para voltarem a Gainesville, mas ele se recusa. Milton sugere que Kevin se afaste do julgamento para cuidar de Mary Ann, mas Kevin diz que ficará ressentido por ela ter lhe custado o caso.
Eddie Barzoon, o sócio-gerente da empresa, descobre o nome de Kevin no estatuto da empresa e acredita que Kevin cobiça seu emprego. Eddie ameaça informar o gabinete do procurador dos Estados Unidos sobre as atividades duvidosas da empresa. Kevin conta a Milton. Embora Milton pareça ignorar as preocupações de Kevin, Eddie é espancado até a morte no Central Park.
Preparando Melissa Black, a secretária de Alex Cullen, para testemunhar, Kevin percebe que ela está mentindo para dar a Cullen um falso álibi. Ele diz a Milton que acha que Alex é culpado, mas Milton se oferece para apoiá-lo de qualquer maneira. Kevin prossegue, ganhando uma absolvição com o testemunho perjuro de Melissa. Depois, Kevin encontra Mary Ann coberta com um cobertor em uma igreja próxima. Ela alega que Milton a estuprou naquele dia e mostra a Kevin seu corpo, coberto de cortes e arranhões. Sabendo que Milton estava no tribunal com ele, Kevin acredita que ela deve ter se machucado e a interna em uma instituição mental.
O agente do Departamento de Justiça dos EUA, Mitch Weaver, avisa Kevin que Milton é corrupto e também revela que Gettys (que Kevin absolveu na Flórida) foi preso por matar uma garotinha. Momentos depois, Weaver é atropelado por um carro e morto. Ao mesmo tempo, enquanto participava do funeral de Eddie, Milton enfia o dedo em água benta, o que a faz ferver.
Kevin, sua mãe Alice e sua gerente de caso Pam Garrety visitam Mary Ann na instituição. Ao ver Pam como um demônio, Mary Ann bate nela, barrica o quarto e comete suicídio. Alice revela que Milton é o pai de Kevin. Kevin sai do hospital para confrontar Milton, que admite ter estuprado Mary Ann. Kevin atira em Milton, mas as balas não o ferem. Milton se revela como Satanás. Kevin culpa Milton por tudo o que aconteceu, mas Milton ressalta que ele apenas "preparou o cenário". Foi Kevin quem escolheu negligenciar sua esposa e defender pessoas que ele sabia que eram culpadas. Kevin percebe que sempre quis vencer, não importa o custo. Christabella aparece, e Milton anuncia que quer que Kevin e Christabella – a meia-irmã de Kevin – concebam o Anticristo. Kevin inicialmente parece concordar, mas então atira abruptamente na própria cabeça. A fúria demoníaca de Milton queima Christabella viva, revelando sua forma demoníaca antes de se transformar em um anjo alado que se parece com Kevin.
De repente, Kevin se encontra de volta ao tribunal de Gainesville, durante o recesso do julgamento de Gettys. Toda a experiência foi uma visão do futuro. Kevin retorna ao tribunal e vê Mary Ann viva e bem. Assim que o julgamento recomeça, Kevin anuncia que não pode representar seu cliente, apesar do risco de destituição. O amigo repórter de Kevin, Larry, oferece a ele uma entrevista de alto nível, prometendo torná-lo famoso. Incentivado por Mary Ann, Kevin concorda. Depois que eles saem, Larry se transforma em Milton, que quebra a quarta parede e declara: "Vaidade - definitivamente o meu pecado favorito."
Информация по комментариям в разработке