Esse ligamento (LCA) do joelho é muito importante para estabilizar o joelho em situações de mudança de direção. Sua ausência, frequentemente torna o joelho instável, e a pessoa passa a sofrer torções no joelho de repetição, e acaba lesionando outras estruturas, como meniscos e cartilagem.
Sua lesão costuma ocorrer em torções do joelho. Esportes que costumam causar a lesão são aqueles com mudança de direção, como futebol, basquete, vôlei, handball, jiu-jitsu, judô, ski, skate. Quedas de altura e quedas de moto também podem causar a lesão, e muitas vezes associado a outras lesões.
O tratamento pode ser cirúrgico ou não cirúrgico, porém em praticantes de modalidades que realizam mudanças de direção, geralmente o tratamento é cirúrgico.
Em relação aos custos da cirurgia, existem 2 situações: com plano de saúde ou sem plano de saúde.
No caso do paciente que tem plano de saúde, os custos hospitalares e dos materiais especiais para a cirurgia são por conta do plano de saúde. Os honorários médicos podem ser pelo plano de saúde ou o médico pode cobrar a parte. Nesse caso, muitos planos de saúde podem reembolsar o paciente após a cirurgia, integralmente ou parcialmente, dependendo do valor cobrado pelo médico e do valor que o plano reembolsa. Geralmente é realizada uma prévia de reembolso antes da cirurgia, para saber se o plano de saúde em questão da direito a reembolso e para saber o valor que será reembolsado.
No caso da minha equipe, não realizamos a cobrança dos honorários diretamente pelo plano de saúde. Após avaliação do que será realmente realizado na cirurgia, orçamos o custo dos honorários e solicitamos a prévia de reembolso.
No caso do paciente que não tem plano de saúde, existem 3 custos:
parte hospitalar
materiais cirúrgicos especiais
honorários médicos
Os valores variam dependendo do hospital, tipo de material especial
necessário e dos honorários médicos.
Para uma cirurgia do ligamento cruzado anterior, basta 1 diária hospitalar.
Custo hospitalar: varia dependendo do hospital. Em São Paulo encontramos desde hospitais cobrando em torno de 5 mil reais a hospitais custando em torno de 25 mil reais.
Custo dos materiais especiais: há casos que precisa realizar sutura do menisco, tratamento de cartilagem, reconstrução de outros ligamentos além do LCA, deixando o custo maior. O custo pode variar entre 5 e 20 mil reais, dependendo do que será necessário realizar.
Custo dos honorários médicos: varia conforme a equipe, podendo variar entre 5 e 35 mil reais.
Resumindo, no senário mais barato, sem sutura do menisco, com uma equipe médica cobrando um valor reduzido, o valor total seria em torno de 15 mil reais.
Já num senário mais caro, em hospital de primeira linha, material cirúrgico e equipe mais caros, podemos chegar em algo em torno de 80 mil reais.
🔴 Está gostando do conteúdo? Clique no link e se inscreva no canal: http://bit.ly/YoutubeDrLuiz
📞 Agende uma Consulta
WhatsApp: http://bit.ly/ConsultaDrLuiz
👉 Área de atuação:
Lesões de ligamentos do joelho, lesões meniscais, cartilagem, condromalácia, artrose, prótese de joelho, instabilidade da patela.
Consultório: 944707006 - Campo Belo - São Paulo - SP
Instituto Salute: 970568157 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
✔️ Gostou deste vídeo?
----------------------------
💬 Deixe seu comentário
➕ Compartilhe com seus amigos
👣 me siga nas redes sociais
----------------------------
✅ Contatos:
➡️ Site: http://www.drluizgabriel.com.br
➡️ WhatsApp: http://bit.ly/ContatoDrLuizGabriel
☑️ Instagram: http://bit.ly/InstagramDrLuizGabriel
☑️ Facebook: http://bit.ly/FacebookDrLuizGabriel
Информация по комментариям в разработке