João Mineiro e Marciano: Não consigo esquecer minha mulher (Show de Premios) 22/12/1991 - INÉDITO

Описание к видео João Mineiro e Marciano: Não consigo esquecer minha mulher (Show de Premios) 22/12/1991 - INÉDITO

João Mineiro e Marciano foi uma dupla sertaneja brasileira formada por João Sant'Ângelo, o João Mineiro (Andradas, 23 de agosto de 1937 — Jundiaí, 24 de março de 2012) e José Marciano, o Marciano (Bauru, 1 de abril de 1951 — São Caetano do Sul, 18 de janeiro de 2019). Fizeram sucesso nos anos 80, tendo um programa na TV, mas separaram em 1993.[1][2]
História da dupla

A dupla sertaneja João Mineiro & Marciano teve início em 1970, após João Mineiro desfazer uma parceria que já durava 8 anos com a dupla João Mineiro & Zé Goiás, tendo a sorte de encontrar Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica.

O primeiro álbum da então dupla recém-formada foi lançado em 1973 pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas “Filha de Jesus” e “Chuvisco da Madrugada”, em parceria com o poeta Goiá. A prensagem do disco foi paga por João Mineiro.

A dupla gravou vários discos pela gravadora Chororó durante os anos 70, mas foi em 1981 que João Mineiro & Marciano começaram a se tornar conhecidos, devido ao sucesso da música "Esta Noite Como Lembrança", de seu oitavo álbum. Entre 83 e 84, vieram os sucessos "Viciado Em Você" e "As Paredes Azuis", mas em 86, a consolidação do sucesso da dupla aconteceu por conta da música "Seu Amor Ainda é Tudo", composição de Moacyr Franco. No mesmo ano, devido ao sucesso, e também ao fato de a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, começaram a apresentar aos domingos o programa de TV João Mineiro e Marciano Especial no SBT, nas manhãs de domingo, no qual cantavam e recebiam convidados.[3]

Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando um disco em espanhol em 1991 e lançando o disco Dois Apaixonados em 1992, a dupla se desfez em 1993, por razões ainda não muito esclarecidas, fazendo desse disco o último da carreira dos dois, mas existem rumores de que existia uma briga judicial entre eles.[4] existe também a história que Marciano queria seguir carreira solo.

Após a separação em 1993, João Mineiro formou outras duplas, como João Mineiro & Marino e João Mineiro & Marcian (sem o "O" no final). Ambas as formações gravaram um disco apenas. A dupla que se consolidou foi João Mineiro & Mariano. Essa parceria manteve-se até o dia 24 de março de 2012, quando faleceu João Mineiro. Mariano seguiu carreira solo e posteriormente com seu filho, que passou a utilizar o nome João Moreno.

Em 2008, João Mineiro & Mariano realizaram turnê pelo Brasil e estariam preparando um DVD com a participação de grandes nomes, como Milionário & José Rico, Teodoro & Sampaio, Cezar & Paulinho, e outros. O DVD, intitulado Coração Não Cansa, conteria quatro músicas inéditas.
Morte de João Mineiro

No dia 24 de março de 2012, uma noite de sábado, João Sant'Angelo, o João Mineiro, faleceu em sua casa em Jundiai aos 74 anos. depois de passar mal e vindo a ter uma parada cardíaca, depois de complicações devido a uma cirurgia de vesícula.[5] Ele sofria de diabetes e estava internado em Jundiaí, onde foi velado até às 16:30 horas e depois levado para sua cidade natal Andradas, no sul de Minas Gerais.[6]

Marciano, na ocasião se apresentava na cidade de Ipuã, como parte da comemoração do aniversário da cidade, quando soube da notícia do falecimento do ex parceiro, interrompendo o show para poder levar as condolências à família de João Mineiro.
Morte de Marciano

Em 18 de janeiro de 2019, Marciano faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio (infarto fulminante) em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. O músico tinha 67 anos

Комментарии

Информация по комментариям в разработке