Posicionamento

Описание к видео Posicionamento

Esses dias me fizeram uma pergunta interessante no direct.
Como saber se meu ombro está bem posicionado???

E quem nunca sofreu com um obro eu atire a primeira pedra... eu por exemplo devo ao exame de ombro a pessoa que tornei hoje. Mas essa história fica para outro dia.

Vamos ao posicionamento então? Eu posiciono meu paciente de barriga para cima, cabeça no sentido do equipamento, entrando primeiro. E braço???

Quanto ao braço eu posiciono ao longo do corpo, cotovelo voltado para cima e mão em posição neutra, porém nunca para baixo.

Tem mais: sabe o que vai te dar menos trabalho no planejamento? Garantir que o braço fique na altura correta. Para explicar o que seria isso... imagine seu paciente em pé, com braços ao longo do corpo. Imaginou? Pois bem, nessa posição o braço está literalmente ao nível da linha imaginaria que divide a caixa torácica ao meio. E devemos reproduzir isso no posicionamento.

Portanto coloque almofadinhas, pesos de areia ou que vc tiver a disposição embaixo do braço do paciente para dar a altura certa.

Agora o mais importante: por que eu faço assim? Essa leve rotação externa permite uma melhor visualização do complexo biceptal-labral, e dos tendões supra e infraespinhal.
O problema tá naquele posicionamento em que o paciente fica com a palma da mão para baixo... nessa posição há uma sobreposição de tecidos entre os tendões mencionados e simulam uma ruptura e podem falsa impressão de que o subescapular está espessado.

Mas eu quero mesmo é saber como você faz seu posicionamento. Me conta aí

Комментарии

Информация по комментариям в разработке