Caminhos Fé vídeo completo

Описание к видео Caminhos Fé vídeo completo

O Caminho da Fé no Brasil é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela entre Espanha e França.
É percorrido por peregrinos, ciclistas e cavalgadas com partida da cidade de Águas da Prata - SP, entra e sai várias vezes em MG, e segue até o Santuário de Nossa Senhora em Aparecida - SP. São cerca de 320 quilômetros em montanhas, atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e muito pouco asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e integração do homem com a natureza. Informações: www.caminhodafe.com.br

Não havia ninguém para ajudar. Era somente eu.
Regredir jamais. Isso porque já tinha passado muitos morros. Permanecer parado poderia ser pior. Cairia a noite e eu ainda estaria nos morros e e dentro dos matos. Os riscos se elevariam. O que me restava era exatamente o que tinha que ser feito: mesmo sem energia no corpo, mas com a mente cada vez mais em harmonia e estabilizada, tinha que ir adiante, passo a passo, pedalada a pedalada. Era o melhor a fazer, e foi o que fiz.

Após cinco dias, 320 km, mais de 6.600 metros de ganho de elevação, mais de 22h pedalando, muita reflexão, conversa com Deus e comigo mesmo, o milagre acontece. Deus mostra seu Poder: nenhum pneu havia furado durante toda a cicloviagem. Desci mais de 25 km de Serra entre de Campos do Jordão e Aparecida.
Enquanto gravava o vídeo da chegada, na frente do santuário de Aparecida, a válvula da câmera de ar do pneu dianteiro, simplesmente se rompe. Algo que se tivesse ocorrido horas antes, durante a descida da Serra, poderia ter me custado a vida.

O Caminhos da Fé me foi apresentado pelos vídeos dos peregrinos e ciclistas que já haviam feito o percurso.
Decidi que precisava de um momento só meu. Uma cicloviagem que só eu poderia fazer.
Tinha que ser eu sozinho. Não por egoísmo, mas por desafio, autoconhecimento, superação.

Cheguei a comprar a passagem de ônibus de Itajaí para São Paulo e na noite do embarque, faltando apenas 50 minutos, eu desisti de embarcar.
O medo do desconhecido que viria pela frente, o distanciamento do conforto e segurança do lar, me assustavam. Agora não mais. Estou muito mais forte e destemido.Quem faz este caminho e completa os 320 km, nunca mais será a mesma pessoa. Saímos de lá muito mais fortes, seguros e crentes na existência do poderoso Deus.

No dia seguinte, após uma noite inquieto, decidi que tinha que superar tudo isso.
Embarquei às 21h em Itajaí, com a bike desmontada apenas a roda dianteira, e não tive nenhum problema com a empresa Catarinense de ônibus.
Cheguei em São Paulo às 7h da manhã.
Logo já comprei a passagem pela empresa Cometa de São Paulo para Águas da Prata, cidade que cheguei às 13h também sem nenhum problema em transportar a bike. Ali mesmo, na Rodoviária, já montei a bike e iniciei o pedal.

A chuva chegou forte já que o estado de Minhas Gerais estava sob alerta da Defesa Civil Nacional. Dezenas de cidades foram muito castigadas.
Após a primeira tarde de pedal, entre morros e muita chuva, uma assadura me causava dor quando caminhava ou pedalava.
Passei cinco dias sozinho dentro da Serra da Mantiqueira percorrendo, de bike, os cerca de 320 km de Águas da Prata a Aparecida.
Muita força, reflexão, comunhão com Deus, superação de medos e desafios já que não tinha poder nenhum sobre o tempo ou natureza.
Não podia regredir. Só avançar. Não importando o que tivesse pela frente.

Deus que no último dia, durante o vídeo da chegada falou comigo em forma de um aviso que está no último vídeo.
Encontrei pessoas maravilhosas pelo caminho.
Entre as pedaladas, cochilos nos bancos das praças e parada nas pousadas, ouvia e gravava as conversas agradáveis com o carregado sotaques mineiros.
Nunca mais serei o mesmo Rubens que entrou no caminho em águas da Prata e saiu em Aparecida cinco dias depois.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке