Pesquisa sobre caminhoneiros autônomos mostra envelhecimento e desvalorização da categoria

Описание к видео Pesquisa sobre caminhoneiros autônomos mostra envelhecimento e desvalorização da categoria

#noticias #caminhão #jornal
O caminhoneiro autônomo brasileiro é homem em 99% dos casos, tem idade média de 46 anos, está há 17 anos na profissão, trabalha 12 horas por dia a R$ 39,50 por hora trabalhada, pouco cuida da saúde e muitas vezes faz uso de remédios e outras drogas para ficar acordado por mais tempo.
Estes são apenas alguns dos dados de uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e apresentada nesta terça-feira (13) na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
A pesquisa foi realizada pela AGP Pesquisas em maio deste ano com 1.006 caminhoneiros de todas as regiões do Brasil, em pontos de concentração, postos de combustíveis, paradas de descanso e áreas portuárias, para abordar diferentes realidades deste profissional que transporta 80% da carga no país, excluída a mineração.
O assessor da CNTA Alan Medeiros, que apresentou os dados, chamou atenção para o envelhecimento da categoria, a insegurança nas estradas, a necessidade de ofertar paradas para descanso e exames toxicológicos gratuitos, além de linhas de crédito para a renovação da frota de caminhões.
O próprio caminhoneiro que está lá no asfalto só pensa em cumprir horário, encontrar um lugar bom para dormir e um lugar barato para abastecer. Nós somos responsáveis por dar a ele aquilo que ele não consegue enxergar diante de seus olhos”, disse o parlamentar.
A valorização do caminhoneiro foi defendida ainda pelo deputado Marco Brasil (PP-PR). “Eu sei da solidão, eu sei da luta, abandonar os familiares, são loucos pra voltar pra casa. Essa profissão tem que ser valorizada”, reforçou Fonte: Agência Câmara de Notícias
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os vídeos de acidentes que aqui postamos têm a intenção de informar, alertar, prevenir, conscientizar e educar para que tenhamos um transito mais seguro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Siga tambem nossas redes sociais
TIKTOK
tiktok.com/@portalrodoviario_oficial
Instagram
https://www.instagram.com/portalrodov...
Nossa Página no Facebook
  / portalrodoviario  
twitter
  / anjopassarinho  
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os comentários são livres e são de responsabilidade exclusiva de seus autores , podendo também não representar a opinião do Canal Portal Rodoviário.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке