Começamos essa temporada com tudo!! Essa receita é muito fácil e super versátil, além de ser deliciosa.
Neste vídeo, ensino como fazer uma deliciosa pastinha vegana de cenoura com amendoim e cominho. Essa receita é perfeita para quem busca uma opção prática de molhinho para passar em pães ou torradas, mas também pode ser usada como um molho vegano para massas. Esse patê é perfeito para uma refeição rápida ou para receber amigos numa resenha em casa no final de semana
Agora fala pra mim nos comentários, em que ocasião você utilizaria esse molhinho?
Inscreva-se no canal: / @caixadecomida
e siga no Instagram: / caixadecomida / eedusilveira
______
Ingredientes:
3 cenouras pequenas (180g)
100g amendoim sem sal
1 cl sp óleo de girassol (15ml)
1 cl chá cominho
quanto baste de água, sal e pimenta do reino
opcional: suco e raspa de cítricos; outras especiarias a gosto.
Feitura:
Essa receita é muito simples. Pra começar, esquentei uma quantidade de água no fogão suficiente para derramar sobre o amendoim cru, sem sal e, de preferencia, já sem casca. Se você, assim como eu, não encontrou amendoins sem casca, esse demolho quente, além de hidratar o amendoim e deixar a pastinha mais lisa, ajuda a descascar. É só aguardar uns 15 minutos, como fiz, e depois descascar um a um. Levei então os amendoins descascados ao copo do mixer.
Descasquei e ralei as cenouras e também transferi para o copo do mixer. Não precisa ser no ralo fino, o mais grosso serve.
Adicionei o cominho, mas fique livre para testar outras especiarias; temperei com sal e pimenta do reino e incluí o óleo de girassol ou azeite.
Processei tudo incluindo mais um pouco de água quente aos poucos até deixar tudo homogêneo. Mais liso ou mais granulado, vai da sua preferência, é só ir adicionando mais água ou suco de cítricos até atingir o ponto desejado.
E está pronto, é só servir.
Essa pastinha da pra usar também como molho para massas, só diluir ela com um pouco da água do cozimento do macarrão, misturar com a massa cozida al dente e está pronto um jantar vegano rápido e prático
Naturalmente dá pra fazer com outras oleaginosas mas eu não cheguei a testar pra dizer qual fica melhor. Se você fizer, me diz nos comentários qual versão mais gostou.
______
Roteiro, direção, produção, fotografia, captação, edição e finalização: Edu Silveira
Locação: / casinhsasverdes_capao e Raphael Castañeda.
Agradecimentos: Flávia ( / degusteobrasil ), Alison Santos, Carol Diniz, Jade Oliveira, Jorge Mota, Josh Baconi, Juan Neves, Maria Bosetti, Raphael Castañeda, Thiago Brito, Valdenice Silveira e Virginia Moura.
_____
Contato comercial: [email protected]
Информация по комментариям в разработке