COMO JORGE LOREDO ( ZÉ BONITINHO)

Описание к видео COMO JORGE LOREDO ( ZÉ BONITINHO)

Como Jorge Loredo morreu?

Jorge Loredo foi um dos grandes nomes do humor brasileiro, famoso por interpretar o personagem Zé Bonitinho, um conquistador feio e vaidoso que se apresentavahumorista, ele também foi advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho.


Jorge Rodrigues Loredo, nasceu no Rio dee era filho de Luiza Rodrigues Loredo e do comerciante Etelvido.

Sua infância foi vivida no subúrbio de Campo Grande, junto de seus irmãos, e at início da adolescência,  ele teve uma vida muito boa e tranquila.

Porém, as coisas começaram a mudar quando o humorista estava por volta dos 12 anos de i na perna esquerda, uma infecção óla que causava muita dor, e limitava seus movimentos.


Por causa da doença, Jorge se tornou  um garoto introvertido e cabisbaixo, que com as limitações


A doença o acompanhou atparentasse estar em boas conões de saúde, pre tinha uma recaída e precisava se locomover com ajuda de algum apoio.


Mesmo com todas as dificuldades, Jorge Loredo conseguiu estudar e trabalhar.

Em 1945, ele presta concurso para trabalhar no Banco com mais frequência a vida noturna carioca. 

Qus, ele contraiu tuberculose e foi internado em um sanatório. Foi nesse período que ele descobriu sua vocação para o teatro, participando de um grupo de teatro amador no hospital. 


Após receber alta, ele foi convencido a fazer um teste cursar a faculdade dereito, realizando o vestibular para a Faculdade do Cadete.


Nesse tempo em que trabalhava no Banmorista  procurou uma escola de o humorismo como sua principal especialidade como ator.


Mesmo já participando de peças de teatro, Jorge Loredo continuou estudando Direito.  Ele entendia que a profissão de ator era muito instável. dade, ele consegue se formar em 1957. 


Nesse período, ele se casa pela primeira vez com  Marisa durou apenas 4 anos.

 

Já fazendo bastante sucesso com shows e no teatro, Jorge Loredo vai ter sua primeira grande oportunidade.

Como ator o Humorista conseguiu emplacar, em 1958 o personagem mendigo aristocrata.


O mendigo aristocrata era um personagem que aparegrama Praça da Alegria,eu nobre colega". Ele usava um fraque e uma cartola bem esfarrapados, um monóculo e luvas.

O personagem surgiu por ideia da mãe de Loredo, que na infância conheceu um mendigo elegante que ia à sua para fazer sátira social e política.

O personagem fez tanto sucesso, que quando o humorista casou pela segunda vez em 1962,  com a jornalista Ruth Lino Kubitschek, foi padrinho de seu casamento, devido ao fato do personagem dizer que era amigo de JK.


Em 1959, ele vai lançar seu personagem mais famoso, Zé Bonitinho.

Zé Bonitinho era uma caricatura de um grande sedutor, com topete, bigodinho, gravata borboleta e terno primeiros textos foram escritos pelo próprio Chico Anysio.

O personagem  fazia trejeitos exagerados e se anunciava como o "perigote das mulheres".

O personagem fez tanto sucesso que acompanhou Jorge Loredo por toda a sua carreira, passando por diversos programas humorísticos como "A Recruta", "As Testemunhas Não Condenam", "A Espiã que Entrou em Fria" e "Sem Essa Aranha".


Jorge Loredo, ainda casaria com Adey Monteiro Campos. , ela estava no México e ele no Brasil.
Com ela Jorge Loredo teve dois filhos.


Após ficar internado por meses no Hospital, Jorge Loredo volta para sua carreira de humorista e para sua carreira de advogado.

Sua carreira durou praticamente sem pausas até o fim de sua
O casal estava junto desde 2002, e com ela ele pôde passar sua velhice com  uma companheira que o amava .

Devido aos problemas de saúde que o em seus anos finais. Ele sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, e nos últimos anos ele foi internado  várias vezes para tratar a doença.


No  dia 3 de fevereiro, ele foi internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, e dez dias depois ele foi mantido na Unidade de terapia intensiva

Durante toda sua internação ele recebia a visita de sua esposa e de seus dois filhos.

Infelizmente no dia 26 não resistiu e veio a falecer.

As causas de sua morte foram devido a falência de múltios de idade.

Jorge Loredo foi veladmo, na Zona Portuária do Rio.

Após o velório seu corpo de março, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro..

Jorge Loredo deixou um legado de humor e alegria para o público braradas geniais. Ele foi um dos maiores nomes do humor nacional e um exemplo de superação pessoal.

E foi assim que Jorge Loredo morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva

Комментарии

Информация по комментариям в разработке