Governador do Ceará mente para deslegitimar greve de docentes das universidades estaduais

Описание к видео Governador do Ceará mente para deslegitimar greve de docentes das universidades estaduais

Após tentar criminalizar a greve das professoras e dos professores das universidades estaduais do Ceará e interromper o diálogo com a categoria, o governador Elmano de Freitas (PT) se utiliza de mentira e desinformação para manipular a opinião pública e colocar a população contra o movimento grevista. Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Elmano disse considerar injusta a greve da categoria. "Não é justo professor de R$ 14 mil não dar aula para aluno que família ganha R$ 1,4 mil", afirmou o governador cearense.

O próprio jornal ressalta, em postagem nas redes sociais, que nem todos docentes da universidade recebem esse valor. “Há muitos outros que ganham montantes muito abaixo do mencionado", aponta. E acrescenta que as demandas da categoria são históricas e envolvem pautas além da salarial, como condições estruturais das universidades, recomposição orçamentária, reestruturação da carreira e concursos públicos.

Em nota de repúdio, o Fórum das Três, que reúne as seções sindicais das universidades estaduais cearenses (Sinduece, Sindurca e Sindiuva), afirma que o governador comete uma grande injustiça contra professoras e professores das universidades estaduais do Ceará, que lutam, há cerca de 60 dias, por recomposição salarial, condições de trabalho, orçamento universitário e infraestrutura.

#greve #ceará #universidades #educação #professor #professora

Комментарии

Информация по комментариям в разработке