Perda Auditiva Neurossensorial, Condutiva e Mista - Confira Diferenças

Описание к видео Perda Auditiva Neurossensorial, Condutiva e Mista - Confira Diferenças

Se você não está ouvindo tão bem como antes, provavelmente tem algum tipo de perda auditiva. Nesse vídeo falamos justamente sobre os 3 tipos de perda auditiva: Perda Auditiva Neurossensorial, Condutiva ou Mista. Com os exames de audiometria tonal, audiometria vocal e impedanciometria, além de uma anamnese aprofundada, é possível saber qual é o seu caso.

Para te ajudar a entender, explico melhor com a ajuda de um ouvido e suas partes, como ossículos do ouvido, menores ossos do corpo (martelo, bigorna e estribo), cóclea, células ciliadas e tímpano.

Em resumo, a perda é condutiva quando o som não chega ao ouvido interno. E isso pode acontecer por conta de alterações momentâneas como cera e otite.

Já a neurossensorial é a mais comum e acontece quando as células ciliadas estão lesadas. Trata-se de algo irreversível e que exige o uso permanente de aparelhos auditivos.

Por fim, existe a perda mista, que é a junção da perda condutiva e da perda neurossensorial.

Na dúvida, procure seu fonoaudiólogo, que é o profissional responsável pelos exames auditivos e pela seleção e adaptação de aparelhos auditivos. Ele vai identificar o seu tipo de perda. Se for condutiva ou mista, as menos comuns, vai te encaminhar para um otorrino. Existem raríssimos casos para cirurgia ou mesmo medicamentosos.

FALE COMIGO
- WhatsApp: https://bit.ly/46PhNPZ
- Instagram: https://bit.ly/3J9Mo1Q

COMO POSSO TE AJUDAR
- Visite meu site: https://bit.ly/3ZqN9Jy
- Agende audiometria e impedanciometria: https://bit.ly/3Y8zrty
- Agende exames e reabilitação de tontura, vertigem, labirintite: https://bit.ly/3Ycz8y0

Комментарии

Информация по комментариям в разработке