Black Bird - The Beatles - Tradução/Legendado

Описание к видео Black Bird - The Beatles - Tradução/Legendado

"Blackbird" é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no álbum The Beatles (ou Álbum Branco) de 1968. A canção foi gravada em 11 de junho de 1968 apenas por McCartney

McCartney revelou, no programa Chaos and Creation at Abbey Road, exibido em 2005, que o acompanhamento do violão foi inspirado em "Bourée em mi menor", uma conhecida peça fúnebre de Johann Sebastian Bach. A música de Bach era originalmente para violão clássico, e Paul e George Harrison tentaram aprendê-la na juventude. Portanto, é caracterizada pela melodia em notas graves de baixo tocadas simultaneamente com cordas agudas e graves. McCartney decidiu alterar algumas notas de Bach, criando a base para Blackbird.
Paul, desde a composição da música em 1968, deu diferentes e contraditórias versões sobre as origens da canção.
Uma das versões é de que a letra é uma metáfora sobre os conflitos raciais nos Estados Unidos, principalmente quanto à situação das mulheres negras.
Uma das outras versões para a origem da música é a de que Paul acordou cedo em Rishikesh (Índia) para ouvir um melro-preto cantar, pegou o violão para transcrever o canto do pássaro e, com a ajuda do músico Donovan, esboçou o começo da música.
Já a madrasta de Paul, Angie MacCartney, afirma que a música foi escrita para a mãe dela, Edie Stopforth. Ela diz ter a cópia de um take de estúdio em que Paul diz "esta é para Edie", antes da gravação. "Minha mãe estava morando comigo e com Jim depois de uma longa doença", ela conta. "Durante esse período, Paul nos visitou e ficou algum tempo sentado na cama de minha mãe. Ela disse a ele que sempre ouvia um pássaro cantar à noite. Paul acabou levando um gravador para o quarto dela e gravou o som desse pássaro".
Em maio de 2002, após uma apresentação em Dallas, Paul discutiu a canção com Chris Douridas, da rádio KCRW, e disseː

Eu estive lendo [poesia] no ano passado porque eu estava com um livro de poesia chamado Blackbird singing e, sempre que lia Blackbird, eu pensava em uma explicação para dar às pessoas... Então, eu comecei a pensar nas explicações, e me lembrei do motivo pelo qual escrevi Blackbird, você sabe, eu estava na Escócia tocando meu violão, e me lembrei do motivo da ideia de 'você estava apenas esperando este momento para voar', você sabe, a luta do povo negro no sul dos Estados Unidos, eu usei o simbolismo do melro-preto. Não é realmente sobre um melro-preto com asas quebradas, você sabe, é um pouco mais simbólico.

Antes da seção de guitarra acústica nessa mesma turnê, Paul explicava que bird é uma gíria britânica para "garota", o que torna, blackbird, um sinônimo de "garota negra".
O escritor Andrew Hickey, no entanto, disse que Paul só começou a citar os movimentos raciais nos Estados Unidos como inspiração para a música após alguns críticos terem levantado essa possibilidade. Segundo o escritor, seria uma espécie de revisionismo de Paul, tentando conferir maior profundidade à letra da música. Em sentido contrário, em um ensaio informal nos estúdios EMI em 22 de novembro de 1968, antes de Paul e Donovan participarem da gravação de uma música de Mary Hopkin, Paul tocou Blackbird, dizendo, para Donovan, que havia composto a música depois de "ler alguma coisa nos jornais sobre os confrontos", e que o melro-preto da música simbolizava uma mulher negra.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке