Idade para Prótese Peniana | Dr. Marco Tulio - Urologista e Andrologista (CRM: 136030 - RQE: 56669).
Baixe nosso E-book sobre Disfunção Erétil: https://bit.ly/3avCzre
Baixe nosso E-book sobre Prótese Peniana: https://bit.ly/2Jhrzln
Baixe nosso E-book sobre Reposição Hormonal Masculina: https://bit.ly/388qwA7
Saúde Sexual do Homem: https://drmarcotuliourologista.com.br/
#protesepeniana
#disfuncaoeretil
#saudedohomem
Idade para Prótese Peniana
Muitos homens que têm disfunção erétil sabem que existe a cirurgia de implante peniano, porém, o que ainda não sabem é quando esse recurso pode ser indicado pelos médicos. Por isso, surgem muitas dúvidas a respeito desse tratamento.
Conheça nesse post um pouco mais sobre implante peniano.
O que é a cirurgia de implante peniano?
A prótese peniana é um dispositivo colocado dentro dos corpos cavernosos do pênis para permitir que aconteça uma ereção rígida o suficiente para a penetração sexual. São três tipos de próteses penianas: inflável, maleável e articulável.
Prótese maleável
A prótese maleável, também conhecida como semirrígida, é considerada o tipo mais simples, consiste em hastes de liga metálica envoltas com silicone que são colocadas no interior das câmaras de ereção do pênis. Atualmente, no Brasil, é a mais implantada.
Prótese inflável
A prótese inflável é composta por três peças: reservatório, cilindro e bomba. Essas peças irão cumprir o mesmo processo de uma ereção natural.
Prótese articulável
A prótese articulável tem diversas articulações que permitem que ela seja mais flexível que a prótese semirrígida.
Esses modelos não chegam a ser um pênis de silicone, mas sim um dispositivo confeccionado com esse material, que é colocado dentro do órgão sexual para proporcionar a firmeza. Vale muito a pena você passar numa consulta para ver o aspecto de outros pacientes implantados.
Os homens que são candidatos à cirurgia de implante peniano são aqueles que estão sofrendo com uma disfunção erétil grave, que já investiram em outros tipos de tratamentos que não surtiram efeito. Segundo dados de associações médicas, aproximadamente 40% dos homens acima dos 40 anos manifestam algum tipo de disfunção erétil.
Os pacientes que têm a indicação de uma cirurgia para implantação de prótese peniana estão em casos como:
Pacientes que falharam com o tratamento de primeira linha
O tratamento de primeira linha da disfunção erétil são os remédios inibidores da 5 fosfodiesterase (Sildenafil, Tadafila, Vardenafila, Carbonato de Iodenafila, etc) que são os medicamentos que vão favorecem a ereção.
Porém, no caso de alguns pacientes, essas medicações não surtem efeito. Dados apontam que cerca de 35% dos homens não respondem bem às medicações para disfunção erétil.
Pacientes que não se adequaram ao tratamento de segunda linha
O tratamento de segunda linha é conhecido como a terapia intracavernosa, que consiste na aplicação de injeções diretamente no pênis para estimular a ereção, momentos antes do ato sexual.
Porém, muitos homens que já tentaram o uso de medicações, também podem falhar até mesmo com essa técnica. Além disso, alguns homens também têm aversão ao tratamento, porque sentem dor no momento da aplicação ou não consideram o procedimento confortável.
Esses casos também colocam o pacientes como candidatos à cirurgia de implantação de prótese peniana.
Pacientes que operaram a próstata
Algumas vezes na cirurgia de próstata podem ser lesionados o nervos que atuam para estimular a ereção. Isso porque mesmo em cirurgias robóticas, que têm um grande nível de precisão, o câncer de próstata está bastante avançado e vai ser necessário aprofundar na retirada da próstata.
Esses pacientes podem sair da cirurgia já com disfunção erétil, por isso, também são candidatos à cirurgia para implante de prótese peniana.
Pacientes que têm Doença de Peyronie
A doença de Peyronie é quando o homem percebe que o pênis ficou torto. Normalmente, o problema ocorre acima dos 40 anos. Em alguns casos, a enfermidade pode também estar associado com uma disfunção erétil grave e, por isso, há indicação da cirurgia de implante prótese peniana.
Por que eu devo fazer a cirurgia?
Homens que estão sofrendo com disfunção erétil podem sofrer com baixa autoestima e até ficar depressivos.
A cirurgia para implante de prótese peniana tem uma grande eficácia no tratamento da disfunção e atinge um grau de satisfação de até 98%, tanto do próprio paciente como de seus parceiros ou parceiras.
Realizar o procedimento, certamente, vai devolver uma vida sexual de qualidade e aumentar o seu bem-estar.
Информация по комментариям в разработке