Salles pergunta a Stédile se existe MST na China

Описание к видео Salles pergunta a Stédile se existe MST na China

Na CPI do MST, nessa terça-feira (15/8), o deputado federal Ricardo Salles (PL) questionou João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), se há algum movimento análogo ao MST na China. Stédile negou e pontuou que o país asiático já realizou uma reforma agrária, de modo que não existe a necessidade de movimento social similar.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/pol...

Provocado pelo relator, ele afirmou que há dois tipos de agronegócio no país: um que está percebendo que uso de agrotóxico e desmatamento não funciona mais e outro que segue utilizando essa prática. E destacou que essa primeira metade está ao lado de Lula.

"O agronegócio está dividido. A metade que tem juízo apoiou o Lula. A outra parcela é o Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), que só pensa em ganhar dinheiro. Parte do agronegócio já tem consciência dos limites e já está migrando para outra agricultura, a chamada agora de práticas regenerativas, para substituir pesticidas por defensivo agrícola agroecológico. Parcela do agronegócio ainda vai para o céu", apontou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:    / @portaluai  

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram -   / estadodeminas  
Twitter -   / em_com  
Facebook -   / estadodeminas   /

#cpidomst #stedile #china #ricardosalles

Комментарии

Информация по комментариям в разработке