Testemunho de Cirurgia Refrativa - Tânia Cruz - Lente Intraocular Fáquica

Описание к видео Testemunho de Cirurgia Refrativa - Tânia Cruz - Lente Intraocular Fáquica

Neste vídeo entrevistamos a Tânia Cruz, uma jovem paciente que recorreu à CPO - Clínica Privada de Oftalmologia com objetivo de conseguir independência dos dos óculos e lentes de contacto recorrendo à cirurgia refrativa, mais concretamente o implante de lentes intraoculares fáquicas.

Testemunho em texto:

Que tipo de cirurgia fez?

O meu nome é Tânia Cruz tenho 40 anos fiz a cirurgia em março de 2020 e foi a lente introcular que eu coloquei.

Como conheceu a CPO?

Já conheço a clínica CPO há alguns anos já gostaria de ter feito a cirurgia antes
mas a nível monetário não era possível e pronto agora decidi que tinha que ser antes dos 40 anos fazer a cirurgia e, vim.

O que a motivou a avançar com a cirurgia?

O principal motivo que me levou fazer a cirurgia é que já usava óculos desde os 6 anos e era uma graduação muito elevada portanto eu tinha 6 dioptrias em cada olho e não conseguia fazer a minha vida diária sem usar óculos a primeira coisa que eu fazia quando me levantava era colocar os óculos e portanto estava à procura de uma melhor qualidade de vida e consegui.

Porquê a cirurgia da lente intraocular fáquica e não LASIK?

Eu já conhecia o método de entre laser e a colocação da lente intraocular. Na altura foi-me logo sugerido que teria que ser a lente intraocular mas para mim era-me indiferente. O que interessava era eu ficar bem.

O que mudou na sua vida?

Para mim a principal diferença agora, que não tenho óculos é a ida à praia! A ida à praia era muito mau ou porque tinha que ir com lentes de contacto, que também já não era muito confortável, ou então não via rigorosamente nada...Portanto para mim ir à praia agora é fantástico!

Como foi o dia da cirurgia ao primeiro olho?

No dia da cirurgia eu estava um bocadinho ansiosa mas não muito. Vim com uma amiga e com a minha mãe. Antes da cirurgia estivemos a conversar e o tempo foi passando. Só quando entrei para a sala sozinha, os nervos começaram a apertar e até tive que tomar um calmante que o doutor já me tinha dito que era possível fazer e optámos por isso. Depois a cirurgia em si correu muito bem! É um processo rápido e correu super bem! Na semana seguinte vim fazer o segundo olho porque são feitos em semanas diferentes e pronto aí como já sabia como é que era nem sequer arrisquei pedi logo o comprimido para ficar mais calma e correu igualmente bem!

O que sentiu durante o processo?

Em relação ao processo da cirurgia, não custou nada porque basicamente vê-se uma luz vê-se que estão a mexer no nosso olho mas nós não estamos a sentir nada e passa muito rápido portanto aconselho a toda a gente!

Como se sentiu no dia seguinte?

Bem, no dia seguinte não tinha dores só que como fiz a cirurgia em semanas diferentes era um bocadinho estranho um olho via bem e o outro não via tentei tirar a lente dos óculos e ver, assim mas era muita diferença ficava com dores de cabeça e então optei por não se esforçar demasiada vista e ficar sem nada um olho via bem o outro via mal.

Como foi o dia da cirurgia ao segundo olho?

Na semana seguinte fiz a cirurgia do outro olho, correu igualmente bem e a recuperação também foi muito boa. Quando acordei, já via muito bem aliás, lembro-me perfeitamente de ter no quarto um relógio lá ao fundo, com os números muito pequeninos e quando consegui ver aquilo para mim foi muito emocionante. A recuperação, não tive qualquer problema pronto, não fazia, não podia fazer algumas coisas, esforço, tentei não esforçar demasiado a vista a ver televisão, mexer no telemóvel, pronto ter alguns cuidados, não apanhar sol. Mas foi muito tranquilo, correu tudo muito bem.

Recomendaria esta cirurgia?

Posso dizer que estou muito satisfeita com o resultado tenho pena de não ter conseguido fazer antes mas vamos sempre a tempo e estou muito satisfeita mesmo! Já passou um ano e continuo,
continua tudo bem a visão tá ótima e recomendo!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке