Vila do Conde, Terra da Praça!
A Praça é vida, a Praça é amor, é altiva, mais bela, alegre e mais antiga. É encanto, brio, luz, imponência, elegância, é a exaltação da devoção ao Precursor, em respeito pelas mais genuínas tradições, raízes identitárias da nossa Terra e das suas gentes.
A Praça é juventude, a Praça é verde, cor que simboliza a esperança. A Praça tem um passado glorioso, graças à dedicação de inúmeros pracistas que por esta Associação passaram e deram o melhor de si, pautando sempre as suas ações com respeito pela verdade. A Praça tem presente que se pauta por projetar e construir o futuro, alicerçado na dignidade do seu passado. Sim, a Praça tem futuro e que belo futuro terá a nossa Praça!
Não há palavras que descrevam a sua grandeza incomensurável e o brio das nossas gentes.
A Praça não tem comparação possível porque só pode ser comparado o que é semelhante e a Praça é única, sem outros à sua altura, nem sequer chegando a seus pés.
A Praça vive num pedestal e quando o nosso Rancho passa, lá em cima há um vendaval que deixa tudo em ruínas.
Que orgulho ouvir, para além de testemunhos de pessoas da nossa terra, testemunhos de pessoas que vieram de outros locais ver a marcha luminosa, identificando-se com o nosso Rancho da Praça pela sua alegria, pelas suas belas melodias e pela sua genuinidade.
Aqui fica o registo de alguns momentos de ouro que ficarão para sempre guardados no precioso álbum das nossas recordações, ficando para a posteridade no espólio do Rancho da Praça, contribuindo para o engrandecimento do seu rico historial, sempre com verdade e dignidade, para que não restem dúvidas de que o Rancho da Praça é o embaixador, a maior Associação Cultural de Vila do Conde e o baluarte das Festas de São João.
Que orgulho tão grande na Praça!
“Quem quiser sentir a graça
Que o velho mosteiro esconde
Chamem o Rancho da Praça
P’ra Cantar Vila do Conde”!
Viva o Rancho da Praça!
Информация по комментариям в разработке