ACARÁ DISCO MIMETISMO

Описание к видео ACARÁ DISCO MIMETISMO

O que é camuflagem?
A camuflagem é a capacidade de um organismo ou objeto de se assemelhar ao ambiente que os rodeia. Assim, pode ocorrer pela cor ou forma. É de grande utilidade para que presas se protejam de seus predadores, ao se camuflarem para que não sejam vistas.

No entanto, vale destacar que a habilidade de se camuflar resulta da seleção natural. As características da camuflagem reagem diretamente às ameaças que certos organismos encontram na natureza.

Por exemplo, de nada adianta um animal poder mudar de cor para se misturar ao ambiente se o seu principal predador não for sensível a cores.

O que é mimetismo?
O mimetismo é a habilidade de alguns organismos em serem confundidos com outros de espécies distintas. Animais com a capacidade são chamados de mímicos.

No geral, um mímico não é uma criatura que conta com mecanismos de defesa poderosos. Portanto, busca imitar outros animais para que evite ser devorado por predadores.

Normalmente, um animal que utiliza o mimetismo tem uma versão de cores, texturas, formas e comportamentos de organismos potencialmente perigosos para ludibriar os predadores. Isto a fim de que sobreviva na natureza.

Um dos maiores exemplos de mimetismo ocorre na chamada falsa-coral. Esta cobra imita o padrão de cores da verdadeira coral, que é extremamente venenosa e pode ser a última tentativa de refeição de um predador.

A falsa-coral possui veneno, mas a falta de fosseta loreal (que detecta variações de temperatura para detectar presas) a impede de utilizá-lo.

Por isso, sua melhor estratégia de sobrevivência é imitar a serpente realmente perigosa. Assim, evita ser devorada por predadores que não correriam o risco de atacar uma coral verdadeira.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке