CONHEÇA 20 CALADIUNS DO MEU JARDIM E DICAS DE CULTIVO

Описание к видео CONHEÇA 20 CALADIUNS DO MEU JARDIM E DICAS DE CULTIVO

O caladium é uma planta bulbosa de fácil cultivo, nativa do Brasil e países próximos na América do Sul e América Central.
Essa planta deixa o canteiro nu durante o inverno, pois perde suas folhagens. É natural acontecer isso com algumas plantas, que descansam num período do ano e depois rebrotam com vigor.
É uma maneira que a planta, em seu processo de adaptação as intempéries, resolveu lidar com o período de neve por exemplo.
E mesmo que hoje essa espécie esteja sendo cultivada numa região sem incidência de neve, ela tem essa informação gravada em seu DNA e cumpre por sobrevivência.
Por esse motivo, em canteiros essas plantas devem ser consorciadas com outras plantas, que não permita o local ficar desnudo.
Outra opção é cultivar em vasos, de preferência grande, para que a planta tenha substrato suficiente para o pleno desenvolvimento dos tubérculos.
Sim! Apesar de ser comum, nos jardineiros chamarmos de batata ou bulbo, aquela parte da planta que parece uma lâmpada ou uma cebola em cabeça, é na verdade um tubérculo. E como tal, tem reserva de água e nutrientes também, para o desenvolvimento da planta no período favorável.
O caladium também é conhecido como tinhorão, coração magoado, tajá e outros nomes populares. As estampas das folhagens são muito variadas e belas, geralmente com desenho de um coração romântico.
Os desenhos parecem que foram pintados a mão.
É uma planta que deve ser cultivada livre de encharcamento, mas com regas frequentes, duas a três vezes na semana.
Sol parcial é suficiente, mas ela também pode ser conduzida em locais totalmente ensolarados.
Só não deve tirar da sombra e colocar ao sol bruscamente, para evitar queimadura nas folhas.
Vá mudando o vaso de lugar semanal e vendo como o exemplar responde. Através das folhagens você consegue fazer uma leitura. Se as folhagens estiverem murchas, falta regas. Se o talinho da folhagem estiver amarelando, excesso de umidade.
Se tiver saindo muitas folhinhas novas nas laterais da planta, o "bulbo" está sendo reproduzido e ano que vem você terá mais mudas.
Ah, e apesar dessa plantinha apreciar substrato rico em matéria orgânica, pode também acrescentar uma parte de areia, pois fica mais aerado, do jeito que essa plantinha gosta de viver.
Espero que tenha ajudado vocês com esse vídeo.

Meu Instagram https://www.instagram.com/p/CXG4Amzub...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке