Reposição hormonal e queda de cabelo | Dr. Marco Túlio Cavalcanti

Описание к видео Reposição hormonal e queda de cabelo | Dr. Marco Túlio Cavalcanti

Reposição hormonal e queda de cabelo | Dr. Marco Túlio Cavalcanti -Urologista e Andrologista (CRM: 136030 – RQE: 56669)

#drmarcotulio
#reposicaohormonal
#andrologista

👉Fale conosco:
https://qrco.de/WhatsAppMarcoTulio

👉Saiba mais sobre o Tratamento:
https://drmarcotuliourologista.com.br...

Reposição hormonal e queda de cabelo | Dr. Marco Túlio Cavalcanti -Urologista e Andrologista (CRM: 136030 – RQE: 56669)

A reposição hormonal é indicada quando os pacientes estão com hipogonadismo, que ocasiona uma baixa na produção de testosterona pelo organismo. Há estudos médicos que apontam que 15% dos homens entre 50 a 60 anos podem ter esse diagnóstico.

A testosterona é um dos principais hormônios do organismo masculino, começa a ser produzida já na sétima semana de desenvolvimento embrionário. Sua função é de regular diversos processos no corpo, como características sexuais dos homens, o vigor físico e mental, além do desejo sexual, entre outros aspectos.

Os níveis de testosterona permanecem altos na juventude, porém, a partir dos 30 anos começam a cair. Em cerca de 40% deles, o hormônio começa a diminuir muito mais intensamente após os 40 anos.

Se você está se perguntando qual o melhor medicamento para reposição hormonal masculina, saiba que cada paciente pode se ajustar melhor a um determinado tipo de medicação.

Após ajustar a dosagem própria da reposição hormonal masculina para cada paciente, o médico pode sugerir 4 abordagens: aplicação de gel transdérmico, injetáveis, implantes subcutâneos (chip de testosterona) ou via oral (cápsulas).

Contudo, a reposição testosterona pode trazer alguns efeitos colaterais como ginecomastia (aumento das mamas) e problemas na pele, como acne, aumento da sudorese, queda de cabelos e aumento dos pelos no corpo.
Os efeitos colaterais podem ser minimizados ao máximo com acompanhamento frequente, ajuste de doses e adicionando medicações para contrabalancear.

O certo é que a qualidade de vida de um homem que faz reposição hormonal, quando bem indicada, vai melhorar muito.

Mas, antes de iniciar a reposição hormonal masculina, todos os exames devem ser realizados e a decisão do tratamento deve ser bem conversada no consultório para que o paciente entenda a sua necessidade e faça a melhor escolha.

Continue a leitura:
https://drmarcotuliourologista.com.br...

Fale conosco:
https://qrco.de/WhatsAppMarcoTulio

Комментарии

Информация по комментариям в разработке