Autor da Própria Saúde - Buchinha-do-norte [Sinusite, Rinite, Candidíase]

Описание к видео Autor da Própria Saúde - Buchinha-do-norte [Sinusite, Rinite, Candidíase]

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossos vídeos e dicas de saúde em seu email.
E, ainda receba GARTUITAMENTE o E-book Farmácia na Quitanda.
Um presente para quem segue nosso canal!!
http://serv.autordapropriasaude.com/n...


BUCHINHA DO NORTE - Luffa operculata

Planta tóxica e relativamente perigosa. Deve ser usada com cautela e em quantidades mínimas.
Um estudo demonstra que a os extratos da buchinha causam uma ação cáustica sobre as células epiteliais, o que resulta nas irritações, dores e sangramentos ocorridos pela inalação ou instilação da infusão da planta. Planta abortiva que pode causar má formação fetal. Exames com cobaias mostram diarreias e prostração no uso interno da planta.

Estudos demonstram que o uso da planta causa desobstrução nasal e remove o acúmulo de muco profundo, todavia, se utilizada por instilação em doses elevadas pode causar sérios danos à mucosa nasal, levando à irritações, dor e sangramentos. Num outro estudo, o extrato aquoso com 1% apenas de Buchinha, aplicado por instilação, demonstrou excelente capacidade na redução de todos os sintomas gerais da rinossinusite em cobaias, sem causar danos ao aparelho respiratório, todavia seu uso deve ser muito criteriosos para não causar toxicidade. Possivelmente seu uso mais seguro seja apenas por inalação dos vapores de seu chá.

Num estudo sobre sua ação antitumoral, foi novamente verificada sua alta toxicidade. Como resultados, comparado com drogas químicas, o extrato alcoólico de Buchinha do Norte inibiu em 67% o desenvolvimento dos tumores, enquanto o medicamento convencional inibiu 95%.

Como antibacteriano, os extratos mostraram capacidade em combater bactérias do tipo Staphylococcus e fungos do gênero Candida com muita eficiência. Avaliado como antibiótico contra bactérias causadoras de doenças respiratórias, os extratos foram muito eficientes contra Streptococcus pyogenes, seguido dos Streptococcus pneumoniae e Staphylococcus aureus.

Sua composição homeopática foi testada em pacientes com sinusite aguda e crônica, e os resultados forma muito parecidos com os registrados para o uso de antibióticos e outras terapias convencionais, 81% dos pacientes com sinusite aguda se curaram e 67% de pacientes com sinusite crônica. Num outro estudo com 99 pacientes, 81,5% se curaram com o uso do composto homeopático preparado com Luffa operculata, Lobaria pulmonaria e dicromato de potássio, pelo prazo de 2 semanas.

Numa avaliação feita com o potencial dos extratos de Buchinha em inibir a Acetilcolinesterase, verificou-se excelente resultados, indicando seus princípios ativos como potenciais medicamentos para doenças degenerativas, como Alzheimer. Todavia, seu potencial tóxico impede seu uso comum neste caso.




https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...
http://www.scielo.br/pdf/%0D/rboto/v7...
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10...
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2...
http://www.ingentaconnect.com/content...
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1...
http://sustenere.co/journals/index.ph...
https://inis.iaea.org/search/search.a...
http://oldfiles.bjorl.org/conteudo/ac...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке