💣BOMBA PARA LIRA! Partido racha e ferra candidatura

Описание к видео 💣BOMBA PARA LIRA! Partido racha e ferra candidatura

O caminho para a derrota de Arthur Lira passa invariavelmente pela união entre PSD e Republicanos pela candidatura de um candidato único contra Elmar Nascimento. O preferido de Lira sofre resistência até do próprio partido. Aliados de Elmar alegam que, se não houver unidade do partido, a candidatura do deputado estará fracassada. Lula acompanha de perto todas as costuras, tendo a grande chance de arruinar o futuro de Arthur Lira com o apoio a Marcos Pereira. O apoio poderia rachar a bancada religiosa e fragmentar os votos a Elmar. Lira se desespera e se bolsonariza. Ameaçado pela Polícia Federal, o deputado tem um futuro extremamente incerto.

00:00 Derrota de Lira
A derrota de Arthur Lira depende da união entre PSD e Republicanos em torno de um candidato único contra Elmar Nascimento. Lula apoia Marcos Pereira, podendo fragmentar votos a Elmar. Lira, ameaçado pela PF, enfrenta um futuro incerto e se bolsonariza.

00:58 Interesses de Lira
Arthur Lira se empenhou pessoalmente no projeto sobre interrupção gestacional, sendo uma derrota pessoal o adiamento da votação. Lira tem buscado fazer a maior quantidade de gestos possíveis para a maior número possível de bancadas. O deputado busca desesperadamente apoio para a formação de seu sucessor, o deputado Elmar Nascimento. O deputado também busca consolidar o apoio do PL com os projetos que podem anistiar Bolsonaro, uma promessa ao ex-presidente. O futuro político de Arthur Lira está crítico, e altamente dependente dessas aprovações.

02:27 Oposição a Elmar
Segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, Elmar Nascimento, o preferido de Arthur Lira para a sucessão na presidência da Câmara, está enfrentando resistências dentro do próprio partido, o União Brasil. Uma ala do partido, principalmente a bancada do Paraná, integra uma oposição ao nome de Elmar, e já anunciaram que votarão em Marcos Pereira, do Republicanos. Aliados de Elmar já afirmaram que sem a unidade do próprio União Brasil, a candidatura já está morta.

03:28 Problemas no Senado
Há uma forte resistência do Senado para que o comando da Câmara também fique com o União Brasil, pois Davi Alcolumbre, do partido, será o futuro presidente da Casa Alta. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, entrou em cena com o objetivo de emplacar Antônio Brito como presidente da Câmara. O movimento tem o aval de Alcolumbre, pois uma aliança com o PSD é fundamental para sua vitória. Brito também conta com a atuação direta de Gilberto Kassab a seu favor.

04:29 Caminho da derrota
A derrota de Arthur Lira passa inevitavelmente por um acordo entre o Republicanos e o PSD. Se os partidores se unirem em uma única candidatura, tendo Elmar Nascimento como adversário, Lira será derrotado. Entretanto, Lira poderá apoiar Marcos Pereira, do Republicanos, propondo um caminho do meio entre o seu favorito e a preferência de Lula. Esse é o movimento que foi planejado por Renan Calheiros em 2023.

06:04 Oportunidade de Lula
Sóstenes Cavalcante, deputado bolsonarista, realizou uma provocação a Lula ao dizer que o PL da interrupção gestacional é um teste do presidente com os evangélicos. A bancada é numerosa e de oposição ao presidente. Entretanto, caso Lula opte por apoiar Marcos Pereira, pastor licenciado da Universal, ou caso haja uma costura com Antônio Brito, do PSD, para a sucessão da Câmara, a bancada religiosa poderá rachar.

07:13 Apoio de Bolsonaro
Bolsonaro já avisou Marcos Pereira que irá apoiar o candidato de Arthur Lira à Presidência da Câmara, segundo a CNN Brasil. Marcos Pereira sofre resistências da base bolsonarista, mas o deputado não desistiu do apoio. O problema está nas congregações religiosas diferentes que cada deputado segue. A chance de Marcos Pereira é se viabilizar como candidato de Arthur Lira. Entretanto, segundo a CNN Brasil, Bolsonaro estaria disposto a engajar a bancada contra a candidatura de Pereira, que não estaria cumprindo os acordos firmados nas votações.

08:20 Perigo para Lula
Se o União Brasil fizer as duas Casas, a candidatura de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, estará muito fortalecida para 2026. A candidatura passa pelo projeto conservador no Legislativo, que poderá minar as ações de Lula até 2026. Caiado já foi candidato a presidente no passado, e é mais experiente que Tarcísio de Freitas, que poderá disputar novamente o governo de São Paulo, diferentemente do governador de Goiás.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке