Fado das Tricanas de Coimbra de Chiquinhando mais 1º Álbum Inteirinho em Libras do Brasil 1

Описание к видео Fado das Tricanas de Coimbra de Chiquinhando mais 1º Álbum Inteirinho em Libras do Brasil 1

Fado das Tricanas de Coimbra
Intérprete: Tau Assumpção
Músicos parceiros:
Francis Vilela, Piano
Santiago Blanquez, Vocal
Compositora: Chiquinha Gonzaga

Murmura, rio, murmura, É doce o teu murmurar
Murmura, rio, murmura É doce o teu murmurar
Que tristeza, que ternura, Tu tens no meu soluçar!
Pela calada da noite, Enquanto não surge aurora,
Pela calada da noite, Enquanto não surge aurora,
Que esta minha alma se afoite, Suspira, guitarra, chora!
Que esta minha alma se afoite, Suspira, guitarra, chora

Toca Barco mansamente Pelas águas prateadas
Toca Barco mansamente Pelas águas prateadas
É desse canto dolente, os beijos da namorada
Cada nota tão sentida que a minha guitarra chora
Cada noite tão sentida que a minha guitarra chora
É uma dança dolorida de amor e de melancolia
É uma dança dolorida de amor e melancolia

Essas canções eu guardava Presas nas asas da brisa
Essas canções eu guardava presas nas asas da brisa
Para espalhar sobre as águas Enquanto o barco desliza
Nesse seu lábio vermelho ao riso de um sol de um gozo
Nesse seu lábio vermelho ao riso de um sol de um gozo
Alvorada é um exílio, começa tão doloroso
Alvorada é um exílio
Pus-me a cantar... e chorei!

O álbum `Chiquinhando Mais` é a continuidade do `Chiquinhando por aí`, trata-se de uma coletânea de obras da compositora, musicista e 1ª maestrina brasileira, Chiquinha Gonzaga. Nele encontram se obras inéditas, obras anteriormente registradas apenas como Música Instrumental, obras com transcrição de registros fonográficos históricos, uma Ave Maria que recebeu pela primeira vez a prosódia de seus versos. Bem como, canções consagradas, interpretadas aos moldes da canção de câmara por Tau Assumpção. Músicos convidados: Francis Vilela ao piano e Santiago Blanquez na percussão, voz e flauta.

A ideia é colocar a comunicação em primeiro lugar e o recurso como protagonista, as LIBRAS.

#PraTodoMundoVer, #PraCegoVer:
Arte gráfica em Fundo vermelho, dividido em duas partes, a 1ª parte da esquerda do retângulo, se encontram os dizeres em letras brancas finas e maiúsculas, 2º ÁLBUM, logo abaixo em letras bem maiores alongadas e estreitas a palavra "CHIQUINHANDO", abaixo dela, em letras baixas e gordinhas a palavra "mais" criando um contraste entre as palavras que compõem o nome do álbum musical. Chiquinhando mais".
Ao canto esquerdo temos um poste de luz a gás, típico do Rio de janeiro na época em que Chiquinha Gonzaga iniciou sua vida de musicista da noite carioca, no canto inferior esquerdo temos uma foto da Chiquinha Gonzaga em tons de vermelho e cinza, Chiquinha Gonzaga ainda jovem, em tamanho menor a foto da Intérprete Tau Assumpção um pouco mais baixa, na frente e em preto e branco. Os olhares das duas, Compositora e Intérprete, estão em sentidos quase opostos, Chiquinha olha para o lado esquerdo, enquanto tau Assumpção olha para cima e para a direita, chega a parecer que a intérprete busca cruzar seu olhar com o olhar da maestrina.
No canto inferior direito, quase paralelamente a imagem das artistas, em letras brancas temos o nome dos músicos Francis Vilela, ao piano e Santiago Blanquez, na percussão, no vocal e na flauta.
Já na 2ª parte a direita da capa em formato de retângulo, ficam as informações técnicas e logomarca dos Órgãos responsáveis pela Lei Paulo Gustavo, tudo na cor branca, topo direito logo da Minas Criativa, o título dessa canção e logo a abaixo ocupando o centro desse lado do vídeo se posiciona o intérprete de libras e no rodapé desse mesmo retângulo, na cor branca, alinhado a direita, a faixa com os dizeres:
A liberdade mora em Minas, Cultura e turismo de Minas Gerais, Logo da SecultMG, Governo diferente, estado eficiente, a logo da Lei Paulo Gustavo | Ministério da Cultura e Governo Federal BRASIL, União e Reconstrução.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке