O Que Significa Ser Pentecostal I Pr Nilson Gomes

Описание к видео O Que Significa Ser Pentecostal I Pr Nilson Gomes

A T E N Ç Ã O!!
**Este vídeo tem Direitos reservados para Nilson Gomes Sermons.
Agradecemos por NÃO POSTAR EM OUTRO CANAL. Evite que seu canal seja denunciado por infringir as diretrizes de Direitos Autorais. Para divulgar use o link dessa postagem.


Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29).
® Todos os direitos reservados Nilson Gomes Sermons.

Facebook:   / ministerioni.  .   / nilsongomeso.  .
Instagram: nilson.gomesoficial

WhatsaApp (Agenda) +55 11 98249-6350


Mensagem pregada na AD Ministério do Belém, sede do setor 14 - JD. Ângela / São Paulo-SP. Dia 13 de Julho / 2015.

Texto: Atos 1.6-7; 2.1-4; 2.37-42.

Ser pentecostal é discernir a descida do Espírito Santo como resposta escatológica aos anseios sociopolíticos e do futuro (Atos 1.7-8). A resposta para o “fim do mundo”, não é o fim, mas o Espírito Santo que desce do alto e vem atravessando a história e seus contextos trazendo esperança para acreditarmos num mundo melhor e, mais do que isso, trabalharmos para que este mundo aconteça. É a chegada do Reino que Jesus disse: “está entre vós”. Ser pentecostal é entender o poder do Espírito como capacitação para encarnarmos de fato a mensagem do Cristo no mundo.
Ser pentecostal é sair da relação “EU/PODER” e entrar na relação AMOR, ESPERANÇA e EU (Atos 1.8). Em pentecostes não houve imposição, não houve ação “manipulatória”, não houve supervalorização de quem falava em línguas, e menosprezo a quem não falava, ou não falou em línguas. Em pentecostes houve sim, uma pregação coletiva do Evangelho. “Todos ouvimos falar na nossa própria língua das grandezas de Deus” (Atos 2.11). Isto é pentecostes, quando minha língua é enrolada não para exibicionismo espiritual, mas para falar na língua do outro. Ser pentecostal é receber poder não para TER, mas para SER. Ser o quê? Testemunhas. A palavra grega traduzida por testemunhas é a origem da palavra mártir em português. Portanto, isto só se dá numa relação de amor e esperança, nunca de “poder”. Este foi o poder de Jesus, inclusive, “sendo Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo e esvaziou-se assumindo a forma de servo”. O poder de Jesus passa pela Cruz.
Ser pentecostal é ser portador de uma mensagem, cujo centro é Cristo (Atos 2.22-24). Ser pentecostal é sair cheio do Espírito de dentro do cenáculo e dá a cara a bater anunciando uma só mensagem: Jesus Cristo o Nazareno aquele a quem vocês crucificaram, mas Deus o Pai o ressuscitou dentre os mortos, VIVE.
Ser pentecostal é alertar os homens para que vivam responsavelmente, pois haverá um dia de prestação de contas (Atos 2.19-21).

Nilson Gomes

Комментарии

Информация по комментариям в разработке