Quando for a hora certa você vai entender porque demorou tanto

Описание к видео Quando for a hora certa você vai entender porque demorou tanto

Canal de cortes:    / @cortespsicologosemsaopaulo  

Informações referente à valores e horários de psicoterapia on-line ou presencial:
WhatsApp 11 99787-4512
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)

Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6
Seja membro do clube de canais:    / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP


Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493

_________________________________________
Uma vez que você se sinta evitado por alguém, nunca mais o perturbe.


Adoro elaborar essas frases com regras tão definidas. Percebo que as pessoas tem necessidade de uma vida baseada em leis simples, preto no branco.
Na verdade, seria tudo mais fácil se conseguíssemos nos desconectar de alguém diante do primeiro sinal de que algo não está certo.
Uma palavra dita em tom desagradável, uma mensagem não retornada, um convite para o qual ela fez desfeita e pronto, já teríamos informação suficiente para nunca mais contar com essa pessoa em nossas vidas.

Então, esse deveria ser o ponto final? Qual é o ponto final?
Gosto muito desta frase também: “Quando for a hora certa você vai entender porque demorou tanto”.

Muitas vezes percebemos, tardiamente, que aquele primeiro sinal deveria ter sido o último, a pessoa não merecia mais de nossa companhia, nosso apoio, mas insistimos.
Mas será que isso ocorre todas as vezes?
O que dizer que todas as situações onde houve sim uma evitação justificada, algo que pode ser explicado e entendido?
O que dizer de todas as situações onde voce foi evitado mas foi só voce se mostrar como uma pessoa interessante e os olhos dela brilharam para voce?
Ou foi só voce se mostrar alguém diferente do que ele pensou inicialmente e depois as coisas fluíram?
Quantas vezes a pessoa está te evitando por achar que é voce que não quer contato.
Quantas vezes a pessoa está te evitando por causa de um mal entendido, no fundo ela está doida de vontade de estar bem contigo?

Acho este tipo de “conselho de amiga” algo um tanto preguiçoso, que não vai a fundo em tudo o que pode estar acontecendo.
É um conselho que não leva em consideração nem o tempo que voce precisa para elaborar e somente sair de cena quando estiver preparado para isso. Mesmo que para atingir este grau de preparo seja necessário se machucar mais uma vez.

Não devemos menosprezar a importância e necessidade de tomarmos nossos tombos. Conselhos como esse funcionam melhor para o aconselhador do que para o aconselhado, deixam o aconselhador com a consciência tranquila, ele “cortou o mal pela raiz”, se isentou de lidar com todo processo de entendimento da situação e ainda ganhou o ticket de “eu avisei” para ser usado a qualquer momento.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке