Os Males da Teoria Crítica Racial e da Justiça Social para a Igreja - Paulo Junior e

Описание к видео Os Males da Teoria Crítica Racial e da Justiça Social para a Igreja - Paulo Junior e

Assista a Live Completa:    • "As Ideologias na Igreja" - Paulo Jun...  

Não, você não encontrará o termo teoria crítica da raça na Bíblia, mas a principal razão pela qual a teoria crítica da raça se tornou um ponto de divisão, escárnio e consternação dentro da igreja evangélica hoje é que muitos crentes professos falharam em permitir que o evangelho, como disse Bavinck, tornar-se “constitutivo de nosso pensar e fazer” e especialmente de nosso pensamento.

É uma falha que, eu diria, é em grande parte atribuível à nossa ignorância coletiva na igreja sobre o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre filosofias antibíblicas como a teoria racial crítica.

Em outras palavras, nossas igrejas estão cheias de pessoas que leem a Palavra de Deus, mas que não a estudam de fato . Como disse o falecido RC Sproul: “Todo mundo é um teólogo”. Da mesma forma, o pastor John MacArthur disse: “Se vamos estudar a Bíblia, temos que estar comprometidos com o fato de que ela precisa ser estudada”.

Estamos vivendo dias confusos. Enquanto observamos as pessoas tomarem decisões emocionais para sinalizar a virtude em resposta à agenda de justiça social, precisamos ser cautelosos para evitar as armadilhas culturais e as ideologias que estão capturando bons homens e mulheres em nome da justiça. Foi Booker T. Washington quem uma vez fez a seguinte observação:

Há outra classe de pessoas de cor que se preocupam em manter os problemas, os erros e as dificuldades da raça negra perante o público. Tendo aprendido que são capazes de ganhar a vida com seus problemas, eles adquiriram o hábito estabelecido de anunciar seus erros - em parte porque desejam simpatia e em parte porque compensa. Algumas dessas pessoas não querem que o negro perca suas queixas, porque não querem perder seus empregos.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке