O Corinthians ganhou 4 vezes do Santos durante o tabu. Como assim?

Описание к видео O Corinthians ganhou 4 vezes do Santos durante o tabu. Como assim?

Apesar de ser amplamente divulgado que o Corinthians passou 11 anos sem vencer o Santos, de 1957 a 1968, durante o auge de Pelé no clube santista, existem registros de quatro vitórias corintianas em jogos oficiais contra o Santos nesse período. Mas veja: o tabu realmente existiu, uma vez que os jogos do Campeonato Paulista eram considerados mais importantes. Os outros torneios, como o Rio-São Paulo e a Taça São Paulo, não eram tão valorizados pela imprensa e pela torcida da época. O Corinthians só voltou a vencer o Santos pelo Paulistão em 1968, marcando o fim do tabu. Durante esse intervalo, os dois clubes se enfrentaram diversas vezes em várias competições, e, apesar das vitórias corintianas em outros torneios, o foco permanecia na longa espera por uma vitória no estadual.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 2x0 SANTOS
Data: 06/03/1968 (quarta-feira de Cinzas), às 21h30.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro: Roberto Goycochea.
Público: 43.977 pagantes.
Renda: NCr$ 153.392,50.
Gols: Paulo Borges, aos 14, e Flávio, aos 31 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Diogo; Osvaldo Cunha, Ditão, Luís Carlos (Clóvis) e Maciel; Édson Cegonha, Paulo Borges e Rivellino; Buião, Flávio e Eduardo. Técnico: Lula.
SANTOS: Cláudio; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Joel e Rildo; Lima, Negreiros (Joel Oberdan)) e Kaneko; Toninho, Pelé e Edu. Técnico: Antoninho Fernandes.

CRÉDITOS:
Texto e narração: Cassio Politi
Edição: Cezar Rezende Leite Silva

FONTES CONSULTADAS:
Jornal Folha de S. Paulo
Jornal O Estado de S. Paulo
Site Meu Timão

IMAGENS:
TV Bandeirantes
TV Cultura
TV Gazeta
TV Globo

Комментарии

Информация по комментариям в разработке