ESQUIZOFRENIA: ENTENDA O TRANSTORNO E O PAPEL DA FAMÍLIA NOS CUIDADOS

Описание к видео ESQUIZOFRENIA: ENTENDA O TRANSTORNO E O PAPEL DA FAMÍLIA NOS CUIDADOS

Os estudos relacionados às perturbações mentais ocorrem desde a Grécia antiga, mas o termo esquizofrenia surge no século XIX, que significa esquizo(divisão) e phrenia (mente). Portanto dentre os transtornos mentais podemos dizer que a esquizofrenia já tem uma trajetória, porém ainda paira sobre ela muito estigma. Hoje faz parte do Espectro da Esquizofrenia e Outros Transtornos Psicóticos e atinge 1% da população geral.

Como causa podemos olhar para a vulnerabilidade genética, contudo, o ambiente também tem sua influência a partir de traumas no parto, espaços de convívio agressivos e uso de drogas. Quanto ao diagnóstico, quanto mais precoce melhor. Ao iniciar logo o tratamento o prognóstico é bastante favorável, mas é claro que o paciente e a família precisam estar engajados.

O Transtorno esquizofrênico tem como características marcantes as alucinações e os delírios. Sua evolução pode ser de forma lenta, gradual e insidiosa.

Eles podem ser positivos, ou seja, são aqueles que aparecem de forma explícita durante uma fase aguda, por exemplo, os delírios, alucinações. E os sintomas negativos, que são o resultado da perda ou diminuição das capacidades mentais.

Ao trabalhar na orientação de pacientes e familiares, utilizando a técnica da psicoeducação, os alertamos para sinais que podem ser observados antes de uma crise ou surto. Ela não é esquizofrênica! Ela é quem quiser ser, quem puder, ilimitada!

CONHEÇA O CURSO GENOGRAMA 360°
➤ https://adrianabonneterre.com.br/pv2-...

INSCREVA-SE NO CANAL PARA NÃO PERDER OS PRÓXIMOS VÍDEOS
➤ http://bit.ly/canal-adriana-bonneterre

Комментарии

Информация по комментариям в разработке