Koh Gabriel Kameda: part. Clóvis Pereira Filho e Luiz Felipe Oliveira.

Описание к видео Koh Gabriel Kameda: part. Clóvis Pereira Filho e Luiz Felipe Oliveira.

KOH GABRIEL KAMEDA

Aos doze anos Kameda matriculou-se na Universidade de Música de Karlsruhe, Alemanha, e estudou com o professor Josef Rissin. Em 1993, o violinista Pinchas Zukerman o convidou para estudar com ele na Manhattan School of Music. Em 1988, aos treze anos, estreou com a Orquestra Filarmônica de Baden-Baden. Desde então, ele continua a se apresentar em toda a Europa, Ásia, bem como na América do Norte e do Sul.

Um momento marcante na carreira de Kameda foi colaborar em uma série de shows com Witold Lutoslawski em 1993. Ele executou a obra "Chain II" sob a batuta do próprio compositor. Durante as últimas temporadas, Kameda esteve escalado para shows no Japão, Coreia, EUA (Carnegie Hall), Alemanha, Suíça (Tonhalle Zürich) e América Latina (Rio de Janeiro, Paraguai, Nicarágua, Costa e outros).

O Sr. Kameda lecionou na Universidade de Artes de Zurique de 2004 a 2009. Em 2010 aceitou o cargo de professor de violino na Universidade de Música de Detmold e a partir de 2018 começou a trabalhar na Universidade de Münster, na Alemanha. Muitos de seus alunos são vencedores de Concursos Internacionais de Violino, como o Szeryng, Brahms, Flesch, Kloster Schöntal, Lipizer, Postachini, Zhuhai, Mozart e outros.

CLÓVIS PEREIRA FILHO

Recifense, filho do compositor Clóvis Pereira, iniciou seus estudos aos oito anos no Conservatório Pernambucano de Música em Recife com o professor Emílio Sobel. Em 1978, após vencer o concurso de Piracicaba, em 1983, transferiu-se para o Rio de Janeiro para a classe de violino do professor Paulo Bosísio. Em 1986, foi estudar na Alemanha com a bolsa do KAAD, onde fez o seu Bacharelado em Frankfurt e o Mestrado em Duesseldorf com Prof. Ida Bieler, terminando seus estudos com menção honrosa. Foi fundador do "Villa- Lobos Kvartet" que atuou em diversos países, como Alemanha, Dinamarca, Israel, Itália, e Portugal. Em 1995, venceu o concurso para o posto de 2º. Konzertmeister (Spalla) da Orquestra da Rádio da Dinamarca, posto que ocupou por 10 anos. Em 2002, assumiu o cargo de 1º Solista na Orquestra Sinfônica Brasileira e 2011 assumiu o cargo Spalla interino até 2022. Em 2023, transferiu para o Recife, e assumiu o cargo de Spalla da Orquestra Sinfônica do Recife. Em 2014, tornou-se Spalla da Orquestra Sinfônica Municipal da Cidade de João Pessoa paralelamente a OSB.

Recentemente, retomou suas atividades camerísticas com o lançamento do grupo de Câmara "Quinteto Pernambucano", iniciando uma nova fase na música de concerto na cena pernambucana. Desde 2018, é Maestro Titular da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro e Prof. De Violino do projeto social Ação Social pela Música, onde vem desenvolvendo um trabalho de aperfeiçoamento musical com diversos alunos, obtendo assim grande êxito e as melhores classificações nas universidades do Brasil. Clovis Pereira Filho.

LUIS FELIPE OLIVEIRA

Natural de Gravatá, interior de Pernambuco, Luis Felipe Oliveira, 27, é formado “cum laude” no curso de Bacharelado em Piano na Universidade Federal de Pernambuco na classe do prof. Dr. Antonio Nigro (Brasil-Alemanha) e atualmente estuda na “Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne” em Coimbra, Portugal, na classe do Professor Manuel Araujo.


Músico ativo, Luis Felipe já sé apresentou em diversas salas de concerto do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, como também em Portugal, Argentina e no México, fazendo parte da programação de festivais como Festival Internacional de Música de Campina Grande, Encuentro de Piano Internacionale, Festival Virtuosi Gravatá, Festival Virtuosi Virtual, Festival Virtuosi na Serra – dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Também foi convidado a executar a parte de piano em obras sinfônicas com orquestras como a OSUFPE, Orquestra Criança Cidadã, Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra do Festival Virtuosi e como solista com a Orquestra Clássica do Centro (Coimbra-PT), Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco, Orquestra Sinfônica do Recife (PE) e a Orquestra Sinfônica de Limeira (SP).
Em maio de 2016 lançou seu “Projeto Piano em Casa”, que tem como objetivo
aproximar a música para piano de seu público.

PROGRAMA

W.A. Mozart (1756 - 1791) - Sonata em G Maior KV 301
- Allegro con Spirito
- Allegro



César Franck (1822 – 1890) – Sonata para Piano e Violino
- Allegretto ben moderato
- Allegro
- Recitativo-Fantasia: ben moderato
- Allegretto poco mosso



Dimitri Shostakovich (1906 – 1975) - 5 peças para 2 Violinos e Piano
I Präludium
II Gavotte
III Elegie
IV Walzer
V Polka

Комментарии

Информация по комментариям в разработке