Prêmio Sesc de Literatura

Описание к видео Prêmio Sesc de Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura é um dos mais importantes e consagrados do país na distinção de escritores inéditos. Podem concorrer autores não publicados nas categorias Romance, Conto e Poesia. O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. Ao oferecer oportunidades a novos escritores, impulsiona a renovação no panorama literário brasileiro e enriquece a cultura nacional. Desde a sua criação em 2003, cerca de 20 mil livros foram inscritos e 37 novos autores revelados.

Confira os vencedores deste ano:

Ricardo Mauricio Gonzaga
BOLOLÔ / Categoria Romance
Bololô – gaiola vazia é uma narrativa intensa e envolvente que acompanha a vida de Roque Perigo e seus irmãos. Um relato visceral sobre uma família lidando com traumas e a luta para encontrar sentido em meio à dor e à violência. “É um romance diferente, que tem um lado de realismo imaginário e uma linguagem sucinta, herdada do conto”, explica. Sobre a conquista, é categórico: “Sem dúvida, é uma oportunidade inigualável. Porque você até pode publicar um livro por uma editora, mas ganhar o Prêmio Sesc dá um destaque de ser ‘o livro de romance’”, concluiu

Patricia Lima
A GLÓRIA DOS CORPOS MENORES / Categoria Conto
“A glória dos corpos menores” é um livro de 11 contos que aborda temas como envelhecimento, solidão e invisibilidade, além de experiências extremas da condição humana. Embora inclua temas como suicídio e feminicídio, o foco está na complexa relação dos personagens com a existência. A autora se emocionou ao receber a notícia de que seu livro foi premiado, descrevendo o momento como inesquecível. Ela destaca o Prêmio Sesc de Literatura como o mais relevante para autores estreantes no Brasil, elogiando sua estrutura e a oportunidade de publicação e divulgação nacional.


Antonio Veloso Maia
CONTRA PAREDE/ Categoria Poesia

Antonio Veloso Maia surpreende com Contra a Parede, uma coleção de poemas que explora introspecção, linguagem e desconforto existencial. A obra desafia convenções poéticas e ortográficas, oferecendo uma reflexão profunda sobre a vida e as limitações da linguagem. O livro convida os leitores a uma leitura atenta, desafiando-os a confrontar as “paredes” que limitam a compreensão.

Acompanhe toda a programação do Sesc na Flip em www.sesc.com.br/flip
#SescNaFlip #Flip #Sesc

Комментарии

Информация по комментариям в разработке