Café da manhã com Dr. Enéas - O Rio é Nosso - 1991

Описание к видео Café da manhã com Dr. Enéas - O Rio é Nosso - 1991

Entrevista Dr. Enéas - Programa O Rio é Nosso - Café da manhã - 03/04/1991

"Eu proponho, sim, que o legislador, em qualquer desses níveis, quer dizer, que o elemento que vai para o poder legislativo passe a trabalhar recebendo um estipêndio simbólico.
Que política deixe de ser uma profissão venosa.
O indivíduo vai para a Câmara, ou vai para a Assembléia, ou vai para o Congresso, ele vai lá uma vez por semana, uma vez por quinzena, uma vez por mês, na dependência das necessidades do local onde ele está, na cidade.
E aí, ele ganha passagem, e continua no seu trabalho, está me entendendo? Ele volta! Ele não perde o contato com aqueles que o elegeram, com aqueles que ele diz representar.
Agora, como está aí, realmente, eu não vejo representação nenhuma." - 06:35

"O Congresso encontra sempre uma maneira de, democraticamente, esmagar o cidadão."

"Era pedir demais para uma pessoa que tem um nível mínimo de instrução, que está habituada a pensar com os elementos que a televisão lhe propicia -- haja vista o desenvolvimento das idéias, por exemplo, em uma novela, em que a gente vê um capítulo hoje, vê daqui a três semanas e não precisa fazer esforço nenhum para entender, a velocidade é de carroça da idade média --, é pedir demais, para uma população dessa, que se entenda, que se metabolize uma mensagem em 14 segundos, disparada a uma velocidade de três a quatro palavras por segundo." - 03:04

Комментарии

Информация по комментариям в разработке