Fedegoso/(Senna occidentalis) (L.) Link. [Leitura na Descrição]

Описание к видео Fedegoso/(Senna occidentalis) (L.) Link. [Leitura na Descrição]

Manjerioba (Senna occidentalis (L.) H.S.[1] Irwin & R.C. Barneby é uma árvore da família das fabáceas, pertencente à sub-família Caesalpinioideae.

Inglês: Senna occidentalis (Café Senna, Coffeeweed, Café Negro) é uma espécie de planta pantropical . A espécie foi anteriormente colocada no gênero Cassia .

É uma planta anual lisa que pode crescer até 2 m de altura. As folhas são compostas, os folíolos, em 4-6 pares, têm ponta pontiaguda. Esses folíolos têm 2 a 9 cm de comprimento e 2 a 3 cm de largura, com uma glândula distinta a 3 a 5 mm da base do caule. As flores ocorrem nas axilas das folhas. As sépalas são verdes e têm 6 a 9 mm de comprimento. As pétalas são amarelas e têm 1-2 cm de comprimento. Os 6-7 estames têm dois comprimentos diferentes. As vagens das sementes são marrom-escuras, com 8 a 12 cm de comprimento, 7 a 10 mm de largura e curvam-se ligeiramente para cima. As sementes são de cor marrom opaca, com 4-5 mm de comprimento e achatadas em ambas as extremidades. É encontrada em toda a Índia , crescendo abundantemente em terrenos baldios imediatamente após as chuvas.


A planta é útil em condições viciadas de vata e kapha, tosse, bronquite, prisão de ventre, febre, epilepsia e convulsões. As raízes são úteis em inflamações, diabetes, estrangúria, elefantíase, micose, cólicas, flatulência, dispepsia, epilepsia, convulsões e picada de escorpião. As folhas e sementes são utilizadas no tratamento da hanseníase, erisipela, prurido, feridas e úlceras, tosse, bronquite, soluços, asma, faringodinia, febre e hidrofobia (Warrier et al, 1994).


A planta contém emodina, physcion, crisofanol, sitosterol e uma xantona-cassiolina. As sementes contêm fitosterolina e 3-metil-6-metoxi-1, 8-di-hidroxi antraquinona. As flores contêm fiscion-bD-glucopiranosídeo. As raízes contêm fitoesterol, 1, 8-di-hidroxi antraquinona, a-hidroxi antraquinona, quercetina, derivados de 1, 4, 5-tri-hidroxi antroquinona, nomeadamente, islandicina, helmintosporon e xantorina, um derivado de xantona-cassiolina. As folhas contêm flavonóides - matteucinol-7-ramnosídeo e jaceidina-7-ramnosídeo. A planta é febrífuga, purgativa, diurética e tônica. A semente e a folha são amargas, doces, acre, termogênicas e depurativas e utilizadas em doenças de pele. A raiz é um antídoto para picada de cobra (Husain et al, 1992).

Senna occidentalis , comumente conhecida como sene do café , erva daninha estíptica , [3] ou erva séptica , [4] é uma espécie de planta com flor da família Fabaceae e é nativa do sul dos Estados Unidos da América, México e América do Sul. É um arbusto de folhas pinadas , com três a sete pares de folíolos amplamente elípticos a ovais, e flores amarelas dispostas em grupos de dois a quatro, com seis estames férteis em cada flor. É uma erva pantropical agressiva .

Descrição
Senna occidentalis é um arbusto fétido que normalmente cresce até uma altura de 1–2 m (3 pés 3 pol. - 6 pés 7 pol.) E tem galhos e caules levemente peludos. Suas folhas são pinadas, 150–170 mm (5,9–6,7 pol.) De comprimento em um pecíolo de 20–40 mm (0,79–1,57 pol.) De comprimento, com três a sete pares de folíolos amplamente elípticos a ovais de 50–70 mm (2,0 pol.) –2,8 pol.) de comprimento e 30–40 mm (1,2–1,6 pol.) de largura, espaçados de 15–30 mm (0,59–1,18 pol.) entre si. Existem glândulas sésseis perto da base do pecíolo. As flores são amarelas e dispostas nas extremidades dos ramos e nas axilas superiores das folhas em grupos de dois a quatro em um pedúnculo de 2–5 mm (0,079–0,197 pol.) de comprimento, cada flor em um pedicelo de 10–15 mm (0,39–0,59 pol.) em) longo. As pétalas têm até 10 mm (0,39 pol.) de comprimento e há seis estames férteis , as anteras variando em comprimento de 4 a 6 mm (0,16 a 0,24 pol.) de comprimento e quatro estaminódios . A floração ocorre o ano todo e o fruto é uma vagem cilíndrica com 120–180 mm (4,7–7,1 pol.) de comprimento, cerca de 3 mm (0,12 pol.) de largura e ligeiramente curvada. [3] [5]

Taxonomia
Esta espécie foi descrita formalmente pela primeira vez em 1753 por Carl Linnaeus que lhe deu o nome de Cassia occidentalis em Species Plantarum a partir de espécimes coletados na Jamaica . [6] [7] Em 1829, Link transferiu a espécie para o gênero Senna como S. occidentalis em seu Handbuch zur Erkennung der nutzbarsten und am häufigsten vorkommenden Gewachse . [8] [9] O epíteto específico ( occidentalis ) significa "ocidental". [10]

Distribuição e habitat
O café sene é nativo do sul dos Estados Unidos da América, México e América do Sul, [2] mas é uma erva pantropical agressiva. Na Austrália, é difundido, mas espalhado no norte da Austrália Ocidental, [11] no Território do Norte, [12] na Austrália do Sul, Queensland e Nova Gales do Sul. [3] [5]

Toxicidade
A planta é considerada venenosa para o gado, [13] porque contém um conhecido derivado tóxico da antraquinona chamado emodina . [14] e as sementes contêm crisarobina (1,8-dihidroxi-3-metil-9-antrona) e N-metilmorfolina . [15]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке