A entrega total - Pr. Paschoal Piragine Jr

Описание к видео A entrega total - Pr. Paschoal Piragine Jr

Culto Domingo 09h - 03.10.2021

Se você entregou sua vida para Jesus, tomou alguma decisão importante ou até mesmo acabou de conhecer nossa igreja, acesse: https://www.pibcuritiba.org.br/jesus
Quer se tornar membro de nossa igreja acesse o link e comece sua jornada https://www.pibcuritiba.org.br/ser-me...
Continue suas ofertas e contribuições através do link: https://www.pibcuritiba.org.br/dizimo

Título: A entrega total
Preletor: Pr. Paschoal Piragine Jr
Texto: Marcos 10:17-31 (NVI-PT)

Introdução
Andar com Jesus, ser seu discípulo é muito mais do que crer que ele existe, ou ficar tocado por suas palavras e milagres. É mais do que professar uma religião.
É estar disposto a fazer uma entrega total da sua vida ao Senhor e deixar que a partir de então ele se torne o maior tesouro de nossa vida.
Talvez por isso a história deste jovem descrita nas escrituras foi e continua a ser tão marcante. Ela nos revela os grandes contrastes da fé que tem como cerne a entrega total de nossas vidas ao Senhor.

I De Joelhos mas sem entrega
Todo judeu sabia o que significava ajoelhar-se diante de alguém ou alguma coisa, pois este gesto expressava tanto a súplica de ajuda, como também uma atitude de reverência e honra.
E é justamente aqui que encontramos o primeiro contraste. Apesar deste Jovem de posses ter tido a coragem de enfrentar a crítica de pessoas de seu tempo ao ajoelhar-se diante de Jesus, o principal ainda não havia acontecido em sua alma: Uma rendição total, uma entrega absoluta, sem qualquer reserva ao Senhor.
Infelizmente, ainda hoje muitos tem coragem de ajoelhar-se diante do Senhor, mas quando Jesus lhes pede para fazer as entregas do que de fato controla as suas vidas, se levantam como este jovem e saem sem ter se comprometido com o seu Senhor. Não somos capazes de depor os nossos tesouros diante do Senhor.
Deus não precisa dos nossos tesouros, mas precisamos que ele seja o primeiro em nossas vidas.

II Seguidor dos preceitos da religião mas sem entrega
Ele era um seguidor de todos os preceitos da religião judaica, e tentava, cumprir os mandamentos de Deus. Mas o contraste surge no fato de que ser seguidor de uma fé não nos faz ser discípulo de Jesus. Para ser discípulo é preciso entregar-se a ele como Senhor de nossas vidas. É fazer dele o nosso maior tesouro. Ele precisa ser o primeiro.
Enquanto não compreendermos o valor de ser discípulo de Jesus nos deixaremos seduzir por coisas que não tem valor diante da eternidade.
E sabe o que é pior, tanto a devoção sem entrega, como os preceitos da religião sem entrega preenchem o vazio da nossa alma, por isso continuamos em busca de algo que possa saciar a sede e a fome espiritual de nosso coração, do mesmo modo que este jovem procurava.
O mais triste desta história é que ele encontrou e perdeu pois não teve coragem de dar o passo de fé chamado entrega.

III Amado de Cristo mas sem entrega
O terceiro contraste é que Jesus amou este jovem, mas mesmo assim não pode fazer nada por ele, pois sem que nos entreguemos totalmente a ele, não como ser abençoado, transformado ou salvo.
Somos amados por Jesus e o amor dele foi comprovado em uma entrega total e absoluta para nossa salvação eterna. Jesus tinha dito aquele jovem que só faltava uma coisa, ou seja , ele estava muito perto do propósito de Cristo para ele.
No entanto, o não reconhecer que o mais importante precisava estar em primeiro lugar, o faria perder tudo.
Há pessoas tão perto do propósito de Deus para as suas vidas, mas por causa de coisas que diante da eternidade são tão pequenas, não colocam sobre o altar os seus tesouros, os seus Isaques, e perdem a bênção eterna por tão pouco. As vezes o Senhor tem que quebra-los de para que entendam que os seus tesouros são ilusões que perderão o seu valor no tempo.

Conclusão
"Você é a oferta que precisa estar sobre o altar, caso contrário você vai perder tudo".

Acesse nosso site e redes sociais:
https://www.pibcuritiba.org.br
  / pibcuritiba  
   / pibcuritiba  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке