A inesquecível Holanda de 1988, dos craques à camisa que marcou época

Описание к видео A inesquecível Holanda de 1988, dos craques à camisa que marcou época

A inesquecível Holanda de 1988

Após o Mundial de 1978, a Holanda não conseguiu a classificação para a Copa 82 e nem de 86, quando perdeu a vaga na repescagem para a Bélgica por conta de um gol marcado fora de casa pelos belgas. Ainda ficou de fora também da Euro de 84, pois na qualificação para a competição, ficou empatada com a Espanha em pontos, mas foi eliminada nos critérios de desempate pelo número de gols marcados.

O time que revolucionou o futebol na década passada já não existia mais. A situação dos holandeses era bastante complicada, então houve um movimento de reflexão no pensamento futebolístico do país. A decisão foi trazer de volta para o jogo o técnico do Carrossel Holandês, Rinus Michels, comandante da brilhante seleção de 74.

Se o time de 1988 não era revolucionário como o de outrora, ainda assim, Michels pôde contar com craques indiscutíveis como a dupla de zaga formada por Ronald Koeman e Frank Rijkaard.

No ataque, o polivalente, habilidoso, melhor jogador do mundo de 87 e capitão da equipe, o lendário Ruud Gullit e, jogando ao seu lado, “somente” um dos mais letais atacantes da história, Marco Van Basten.

Além de outros bons jogadores compondo o time como o goleiro Van Breukelen, os laterais Berry van Aerle e Adri van Tiggelen, os meias Jan Wouters, Arnold Mühren Gerald, Vanenburg e o atacante Erwin Koeman.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке