A REALIDADE OCULTA: Jung e os Fenômenos Paranormais

Описание к видео A REALIDADE OCULTA: Jung e os Fenômenos Paranormais

Carl Jung, renomado Psiquiatra e Psicoterapeuta, fundador da psicologia analítica, tinha um profundo interesse por fenômenos paranormais e a existência de espíritos. Durante grande parte de sua carreira, ele se preocupava menos com a questão da existência literal de fantasmas e mais com as condições psíquicas e os significados simbólicos das aparições. Jung via os espíritos como manifestações exteriores de complexos inconscientes, mas à medida que acumulava experiências e refletia sobre os dados da parapsicologia, ele começou a considerar que uma abordagem puramente psicológica poderia não ser suficiente para explicar esses fenômenos.

Ele sugeriu que os fantasmas poderiam ser impressões de energia, ligadas a locais específicos, enquanto os espíritos eram mais conscientes e ativos, transcendentais. Jung postulou que nosso mundo de consciência e o "Além" formam um único cosmos, separado apenas por diferentes frequências de energia, onde o mundo sem limitações seria um universo desobstruído, livre das restrições de espaço e tempo.

Apesar das dúvidas críticas que cercam o fenômeno dos espíritos, Jung acreditava que essas manifestações eram genuínas expressões do inconsciente, ainda que sua natureza exata permanecesse um mistério. Ao longo de sua vida, ele testemunhou inúmeros eventos paranormais que, para ele, evidenciavam uma realidade mais complexa e rica do que a ciência moderna estava disposta a aceitar. Para Jung, a experiência direta e pessoal com o inconsciente e o sobrenatural fornecia uma base inestimável para a compreensão mais ampla da psique humana.

Apoie o canal através do clube de membros
   / @viespsicologico  

Você também pode contribuir com qualquer quantia através do PIX do canal: [email protected]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке