Duas semanas após o acidente de viação que envolveu Sara Carreira, que viria a falecer na sequência do mesmo, e Ivo Lucas, são várias as versões sobre o sinistro. Contudo, a TV 7 Dias chegou à fala com a primeira pessoa que prestou auxílio ao casal no fatídico dia 5 de dezembro, às 19h00.
Trata-se de Joaquim, um bombeiro que reside e trabalha no Alentejo. O soldado da paz encontrava-se com a namorada. Estavam a deslocar-se de Santarém para a sua residência, quando se depararam com o acidente, acabado de acontecer, ao quilómetro 61 da A1, perto de saída do Cartaxo.
Ao passarem pelo carro do casal, os dois pararam a sua viatura para prestar auxílio a Ivo Lucas, que já tinha saído do jipe Range Rover Evoque, pelo próprio pé.
“Quando chegámos ao carro do Ivo, ele estava junto ao separador central, sem camisola. Estava em tronco nu, a tremer de frio, e quando falámos com ele, estava desorientado. Dizia que era tudo um sonho que lhe estava a acontecer”, começa por contar, relatando ainda ter reparado “que ele teria o pulso partido e não uma fratura exposta, como disseram. Depois comecei a ver a cara dele a ficar negra, talvez de algum embate que tenha dado, porque o carro deve ter dado várias cambalhotas”.
Ao ter conhecimento de que se encontrava uma segunda pessoa dentro da viatura, o bombeiro ligou de imediato para a linha de emergência, para que fossem acionados os meios de socorro e prestados os primeiros socorros. Quanto a Ivo, foi encaminhado para o carro do casal.
“Levámos o rapaz para o nosso carro e eu dei-lhe o meu casaco e liguei o aquecimento do carro. A minha namorada ficou com ele no nosso carro, enquanto eu estava a prestar auxílio à rapariga que estava no carro acidentado”, lembra, contando que, entretanto, já se encontrava com a jovem um casal de veterinários. Joaquim esclarece que a jovem, de 21 anos, se encontrava com o cinto colocado e que este só foi retirado após autorização. “Estive ao telefone durante 14 minutos”, adianta.
Entretanto, juntou-se ao bombeiro mais uma médica, que também seguia viagem. “O Ivo perguntava pela namorada e nós dissemos apenas que ela estava em estado crítico, mas que estava a ser avaliada”, prossegue, explicando que “ele nem sabia bem o que lhe tinha acontecido. Disse que estava a sonhar e falou de um amigo, que morreu de acidente há dois anos e que a irmã fazia anos no dia a seguir”.
Preocupado com Sara Carreira, o ator questionou várias vezes como estava a namorada e ninguém no local se terá apercebido de que se tratava da filha de Tony Carreira. “Só algum tempo depois é que o Ivo nos disse que a namorada era de uma família muito conhecida (…) Na altura, cheguei a pensar que podia ser a Bárbara Bandeira, mas depois, pela identificação da vítima, é que vimos quem era.”
Joaquim não assistiu ao acidente, mas afirma ter chegado ao local momentos após este ter ocorrido. À TV 7 Dias, o bombeiro conta que, na altura, “não estava a chover torrencialmente, nem nevoeiro. Estava muito escuro e estava aqu
Информация по комментариям в разработке