Como recuperar a produção de testosterona, pelo testículo, depois de ter usado anabolizantes?

Описание к видео Como recuperar a produção de testosterona, pelo testículo, depois de ter usado anabolizantes?

#urologia #urologista
Como recuperar a produção de testosterona, pelo testículo, depois de ter usado anabolizantes?

Nesse vídeo, vamos comentar como fazer para recuperar a produção de testosterona pelo testículo depois de usar esteroides anabolizantes.

Como muito bem sabemos, o uso de testosterona com finalidade estética, para ganhar contornos corporais e músculos, excede em muito a dosagem considerada normal do hormônio masculino.

Nessas situações, níveis muitos altos de testosterona fazem com que aconteça a inibição do eixo hipotálamo-hipófise.

Quando isso acontece, o testículo para de produzir testosterona e você fica dependente desse hormônio masculino administrado de maneira exógena.

A depender do tempo e da dosagem de hormônio utilizado, o testículo pode ter dificuldades de assumir novamente a produção do hormônio masculino e certos esquemas com uso de algumas drogas que estimulem o testículo podem ser benéficos nessa situação.

No momento em que esse homem opta por parar de usar anabolizantes, seus níveis de testosterona caem praticamente a zero e só voltarão a subir a partir do momento que o testículo assumir a produção do hormônio masculino.

Assim, esquemas utilizando certos indutores testiculares podem abreviar o tempo dessa recuperação.

No ínicio dessa recuperação, esse homem fica muito sintomático pela falta de testosterona (cansaço, fraqueza, diminuição da libido...).

Pensando em diminuir essa sintomatologia, iniciamos essa recuperação fazendo o uso de testosterona mais um modulador seletivo do receptor de estrogênio (clomifeno).

Realizamos essa associação durante 4 semanas e medimos a testosterona e as gonadotropinas (LH e FSH).

Caso exista um aumento das gonadotropinas com bons níveis de testosterona suspendemos a testosterona e mantemos o clomifeno por até 16 - 18 semanas.

Caso não haja a resposta testicular adequada, podemos fazer o uso de Clomifeno mais o HCG pelo período de até 8 semanas.

Caso aconteça ginecomastia podemos associar o anastrazol.

Dosa-se as gonadotropinas e testosterona e caso exista um aumento desses hormônio retira-se o HCG e mantém-se o uso de Clomifeno por até 16-18 semanas até que os níveis de testosterona se normalizem.

Caso não exista esse aumento hormonal, considera-se como uma falência testicular primária e infelizmente o paciente vai ficar dependente de testosterona exógena para o resto de vida.

Esse acompanhamento precisa ser feito com um médico que saiba manejar esses casos para otimizar o tratamento e resolver possíveis efeitos colaterais, no caso um urologista ou endocrinologista.

Como você viu, o uso de testosterona de maneira inapropriada pode fazer com que você nunca mais produza esse hormônio de maneira endógena.

Desse modo, o uso de reposição hormonal masculina deve ser realizado em pacientes que comprovadamente tenham níveis baixos de testosterona associados a uma sintomatologia compatível.

Ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto?

Assista ao vídeo até o final!!!

Curtam e compartilhem!!!

   • Como recuperar a produção de testoste...  

Contato comercial: [email protected]

Consultas, palestras e eventos: (49) 34255919 / (49) 34255939

WhatsApp do Consultório: (49) 8900-7397

Veja assuntos no meu blog:

http://www.drlucasgomes.com.br/blog

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Buscando sempre entregar o meu melhor conteúdo, estou fazendo uma pesquisa para entender o que vocês gostariam de ver aqui no canal!

Por favor, respondam a pesquisa aqui no link abaixo 👇👇

✅ https://forms.gle/QHhHb6iQMy4vDoB48

Комментарии

Информация по комментариям в разработке