Rei, Guerreiro, Mago e Amante: A Redescoberta dos Arquétipos do Masculino
🔥 AGENDE UMA MENTORIA COMIGO
https://wa.me/5511972886266?text=Oi%2...
🔸MEU EBOOK SOBRE CURA EMOCIONAL
https://amzn.to/3Xo4Fxo
🔸 CONHEÇA AS 14 PRÁTICAS ESPIRITUAIS MAIS EFICIENTES PARA O SEU DESPERTAR ESPIRITUAL
https://amzn.to/3iMYMdW
Capítulos:
00:00 A Crise da Masculinidade
09:37 Imaturidade vs Maturidade
12:07 O que são Arquétipos?
15:30 Os Arquétipos Masculinos
18:58 A Criança Divina
25:32 A Criança Precoce
30:25 A Criança Edipiana
36:33 O Herói
45:55 A Transição da Imaturidade para a Maturidade
Dentro de cada homem existem potenciais (impressões), padrões de comportamentos instintivos e naturais, chamados de “arquétipos”, ou imagens primordiais.
Jung e seus sucessores descobriram que a psique de cada pessoa está fundamentada no que eles chamam de “inconsciente coletivo”, feito de padrões instintivos e configurações energéticas provavelmente herdadas geneticamente ao longo das gerações de nossa espécie.
Esses arquétipos fornecem as próprias bases de nossos comportamentos – nossos pensamentos, sentimentos e nossas reações humanas características.
Os arquétipos são sempre presentes. São constantes e universais em todos nós. Por conta disso, todos seres humanos podem acessar os arquétipos e nós fazemos isso, na verdade, em vários momentos de nossas vidas.
O primeiro arquétipo do masculino imaturo é a Criança Divina. A Criança Precoce e a Criança Edipiana são as próximas: O último estágio da infância é governado pelo Herói.
A Criança Divina, ao ser enriquecida pelas experiências da vida, torna-se o Rei; a criança precoce torna-se o Mago; a criança edipiana torna-se o amante; e a O herói se torna o guerreiro.
Nessa primeira parte, só falarei a respeito dos arquétipos imaturos,e eles são extremamante importantes pois o homem adulto não perde sua “parte infantil”, ou seja, os arquétipos que formam a base da infância não desaparecem, continuam com ele até na fase adulta, por isso é importante ver se você realmente teve um amadurecimento correto desses arquétipos "infantis".
1. A CRIANÇA DIVINA
Para os junguianos, a Criança Divina é a fonte do entusiasmo infantil pela vida. É o arquétipo dentro de nós que produz uma sensação de bem-estar, paz e alegria, bem como gosto pela aventura.
Sempre que você tem aquele sentimento de excitação e desejo de um novo começo, esse é o arquétipo da Criança Divina se mostrando em sua vida.
A Criança Divina nos renova e nos mantém “jovens de coração”
Integrar a Criança Divina em sua vida como homem garante que mesmo quando você envelheça, você ainda permaneça jovem no coração; esse arquétipo mantém a sensação de vida nova, inspira você com uma visão de suas possibilidades, alimenta sua criatividade e estimula você à aventura.
2. A CRIANÇA PRECOCE
O próximo arquétipo de infância a se desenvolver é a Criança Precoce. Se for devidamente nutrida, a Criança Precoce se desenvolve no arquétipo masculino maduro do Mago.
O arquétipo da Criança Precoce se mostra quando um menino está ansioso para aprender sobre o mundo ao seu redor. Sua mente é acelerada, e ele costuma se aventurar no mundo das idéias, sentindo a necessidade de compartilhar o que está aprendendo com outras pessoas.
A Criança Precoce é a origem de nossa curiosidade e de nossos impulsos aventureiros. Ela nos leva a ser exploradores e pioneiros do desconhecido, o estranho e o misterioso.
Ela nos faz pensar no mundo ao nosso redor e no mundo dentro de nós.
Ele tende a ser introvertido e reflexivo, e ele é capaz de ver as conexões ocultas nas coisas
A criança precoce em um homem mantém seu sentido de admiração e curiosidade viva, estimula seu intelecto e o move na direção do mago maduro.
3. A CRIANÇA EDIPIANA
No centro desse arquétipo está o desejo de conexão – uma conexão consigo mesmo, com as forças mais profundas da vida, com a natureza e com outras pessoas.
Desta forma, o arquétipo da Criança Edipiana contém as sementes da espiritualidade de um homem.
Ele é apaixonado e tem um senso de admiração e uma profunda apreciação pela conexão com suas profundezas interiores, com os outros e com todas as coisas.
Ele é espiritualizado e possui um senso de comunhão mística com todas as coisas
4. O HERÓI
O herói é, de fato, apenas uma forma, uma forma avançada da psicologia das crianças – a forma mais avançada, o pico, na verdade, das energias masculinas do menino.
Lembra daquela sensação de expansão da independência? Aos poucos, você começou a contar cada vez menos com seus pais para suas necessidades básicas. Você clamou por mais liberdade, para que seus pais o deixassem em paz.
Os principais objetivos do Herói são ganhar sua independência pessoal, se libertar da influência feminina de sua mãe e entrar totalmente na idade adulta. Ele ajuda o menino a descobrir sua competência e liberdade para enfrentar o mundo.
#masculinidade #arquétiposmasculinos #maturidade
Информация по комментариям в разработке